Os alunos que participaram do processo seletivo do Sisutec, voltado ao ensino técnico brasileiro, e que foram aprovados na primeira chamada divulgada pelo programa, devem comparecer as instituições de ensino a partir desta quarta-feira, dia 08. Para os que ainda não conferiram a lista, ela pode ser encontrada no site do programa.

sisutec

De acordo com as informações que constam no calendário oficial divulgado pelo Sisutec deste segundo semestre de 2015, os alunos que foram aprovados devem se apresentar nas instituições até a próxima sexta-feira, dia 10.

A previsão é a de que todos os cursos que fazem parte deste programa comecem a partir do mês de agosto. Todos os selecionados poderão cursar os programas técnicos gratuitamente. Pelas regras do programa, 85% das vagas são destinadas aos candidatos que tenham feito ensino médio em escolas públicas ou que tenham feito na rede particular como bolsista integral.

O calendário oficial do programa prevê a divulgação de uma segunda lista de chamada para o dia 14 de julho, com as vagas que não forem confirmadas pelos selecionados nesta primeira etapa.

Outras oportunidades

sisutec 2

Depois do término do período de inscrições dos selecionados na segunda chamada, todos os alunos que terminaram o ensino médio, independentemente do tipo de escola e da renda familiar, poderão se candidatar às vagas remanescentes. O período desta etapa de inscrições começa dia 02 de julho e termina dia 2 de agosto.