Os alunos que optaram por participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada para as vagas referentes ao segundo semestre de 2016 começaram a ser convocados a partir desta quinta-feira, dia 23. De acordo com as informações que foram divulgadas e confirmadas pelo Ministério da Educação, o processo está sendo realizado diretamente nas universidades.

Sisu 2016 divulgará resultado nesta segunda

O MEC optou por não divulgar a informação referente a quantidade de vagas que devem ser preenchidas através do processo de convocação da lista de espera. Desde o começo desta edição referente ao 2º semestre, o MEC abriu um total de 56.422 oportunidades de ensino, divididas em 65 instituições de ensino diferentes. O Sisu 2016/2 recebeu um total de 871.358 inscritos.

Somente se inscreveram nos processos os alunos que passaram pelo Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2015, uma vez que a nota no exame é obrigatória para que os estudantes entrassem no sistema. Além disso, somente aqueles que não tiraram nota zero na redação tiveram a sua inscrição liberada no Sisu.

Sisu 2016 divulgará resultado nesta segunda 2

Os alunos que estão inscritos na lista de espera devem aguardar o chamado da instituição de ensino. Caso não sejam chamados, os alunos poderão tentar novamente na próxima edição ou então optar pelo Fies.