Alunos que estejam cursando o ensino médio em uma das escolas da rede pública do Espírito Santo poderão concorrer a bolsas de estudos em cursos de idiomas, promovido pelo Centro de Línguas da Ufes. As inscrições foram abertas nesta terça-feira, dia 1º, o prazo termina na próxima sexta-feira, dia 4.

Centro de línguas da Ufes sorteia bolsas para alunos da rede pública do ES

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição que vai oferecer as bolsas de estudos, os alunos poderão participar de aulas de espanhol, francês, italiano ou inglês. A seleção vai acontecer na forma de um sorteio, que está programado para acontecer no dia 18 de dezembro, às 16h. Os candidatos precisam estar presentes, no momento do sorteio, para que eles possam ter direito a vaga.

Os alunos podem optar por turmas iniciantes ou mais avançadas. No caso da segunda opção, eles terão que passar por um teste de nivelamento.

Inscrições

Para se inscrever os alunos deverão comparecer no Centro de Línguas da Universidade Federal do Espírito Santo, localizado na Av. Fernando Ferrari, s/n – Campus Universitário – Goiabeiras – Vitória. O horário de funcionamento da secretaria é das 8h às 18h.

Centro de línguas da Ufes sorteia bolsas para alunos da rede pública do ES 2

Além de ser destinado aos estudantes matriculados em escolas públicas, é preciso que os candidatos tenham mais de 15 anos de idade e renda familiar que não ultrapasse 4 salários mínimos.

No momento da inscrição os candidatos devem apresentar declaração atual da escola, com no máximo 30 dias de emissão; cópia de comprovante de renda familiar; e cópia da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou carteira de trabalho.