Os candidatos que fizeram a sua inscrição para a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM 2015, já podem ter acesso ao seu cartão de confirmação. Para conferir os dados, os candidatos devem acessar o site do ENEM, sendo que na página será preciso informar o número do CPF e a senha.

Candidatos já podem consultar local do Enem 2015

Caso os candidatos tenham problemas relacionados a senha de acesso, a própria página oferece uma ferramenta de recuperação. Neste caso, os alunos precisam informar o número do CPF, a data do nascimento e também o endereço de e-mail informado.

Antigamente este era o documento enviado pelos correios para os candidatos, com todas as informações relativas a prova, incluindo o local onde o candidato deve se apresentar. A partir desta edição, as pessoas consultam o cartão diretamente pela internet. Nele constam os dados do local onde o candidato deve prestar a prova, juntamente com os dados pessoais dos candidatos e também a opção de língua estrangeira.

Vale lembrar que este cartão não precisa ser impresso e nem apresentado nos dias das provas, ele vale apenas para confirmação da inscrição e também para repassar as informações relacionadas ao local das provas. Mesmo assim, a impressão do cartão é recomendada para que os candidatos não esqueçam informações como andar, número da sala de prova, etc. O cartão também pode ser salvo diretamente no computador, para que o candidato não precise entrar no sistema novamente.

Recomendações

Candidatos já podem consultar local do Enem 2015 2

Muitas vezes os candidatos acabam sendo enviados para um local onde terá que ir pela primeira vez para fazer a sua prova do Enem. Neste caso, é de fundamental importância ir até lá um dia antes da prova para não ter problemas no dia d aprova.