O mundo todo está chocado com os constantes ataques sangrentos promovidos pelo grupo terrorista islâmico conhecido como Boko Haram em países africanos, especialmente por conta da crueldade e pela grande quantidade de vítimas fatais.

Pois no final da semana passada, a nova notícia sobre os ataques promovidos pelo Boko Haram deram conta do primeiro ataque feito pelo grupo a uma cidade no Níger, que é um país que faz fronteira com a Nigéria.

Durante o fim de semana, o Boko Haram fez mais alguns ataques, e o mais recente deles, o terceiro, já ganhou todos os noticiários do mundo todo, sendo mais uma vez marcado pela crueldade e pela violência.

Notícias do Níger

Boko Haram ataca Níger

Segundo moradores de uma cidade que fica bem na fronteira entre o Níger e a Nigéria, o grupo terrorista radical islâmico Boko Haram realizou mais uma série de ataques, sendo que este foi o terceiro ataque realizado nos últimos dias na região.

Este terceiro ataque realizado pelo Boko Haram chegou exatamente no mesmo momento em que o Legislativo do Níger iniciou os preparativos para fazer a votação para decidir se haverá envio de tropas para formar uma força regional.

O objetivo desta força regional que as autoridades do Níger desejam criar é desmantelar ações dos extremistas do Boko Haram e também de simpatizantes da causa do grupo terrorista.

Os números terríveis do Boko Haram

Boko Haram ataca Níger pela terceira vez

O que mais impressiona e assusta a comunidade internacional quando o assunto é o Boko Haram é justamente a crueldade apresentada pelo grupo, que apresenta também números terríveis.

Ao todo, somente em 2014, nada menos do que 10 mil civis pereceram pelas mãos de membros do grupo, que iniciou uma onda de ataques nas últimas semanas que culminou na morte de mais pessoas.

Com o sequestro de mais de 200 meninas que estudavam num colégio interno da Nigéria, vários países vizinhos prometeram enviar algum tipo de ajuda ao país, sendo que autoridades de Camarões, do Chade, do Benin e também do Níger rapidamente se prontificaram em ajudar.

Com isto, o Boko Haram passou a ameaçar estes países, dizendo que ataques seriam feitos contra eles pelo grupo, o que já começou a ocorrer, como foi visto no Níger, que já começa a sentir o terror proporcionado pelo grupo terrorista.

Segundo informações que circulam, há fortes indícios de que novos ataques organizados pelo Boko Haram possam ser feitos nos próximos dias no Níger.