A Universidade de Brasília (UnB) anunciou que pretende mudar algumas regras com relação ao seu processo seletivo que vai acontecer neste segundo semestre de 2016. De acordo com as informações que foram divulgadas, os alunos poderão solicitar a troca de curso, depois da correção das provas, caso o estudante não consiga atingir a nota para o curso desejado em primeiro lugar.

Alunos poderão trocar de curso na UnB após a correção das provas no Vestibular

Os alunos que pretendem participar deste processo seletivo vestibular deverão ficar atentos ao prazo de inscrição, uma vez que o prazo começa no próximo dia 11 e termina no dia 22 de abril. Os interessados deverão se inscrever somente pela internet, no site especial do vestibular da Unb.

No momento da inscrição, os candidatos deverão indicar uma “pré-opção” de sistema (universal ou cotas), campus, curso e turno. O sistema de concorrência é definitivo, mas todo o resto poderá ser alterado após a correção das provas.

Metodologia aproximada

Alunos poderão trocar de curso na UnB após a correção das provas no Vestibular 2

Segundo a instituição, a instituição vai fazer com que o seu processo seletivo através do vestibular se aproxime do processo de seleção que é utilizado no final do ano, com as notas do ENEM. O sistema que a instituição vai utilizar é muito parecido com o Sisu, permitindo com que os vestibulandos concorram aos cursos de acordo com suas notas.

Vestibular

O vestibular do segundo semestre da UnB está marcado para acontecer entre os dias 4 e 5 de junho, e a previsão é abertura de 4.212 vagas de graduação presencial nos quatro campi da UnB: Plano Piloto, Ceilândia, Gama e Planaltina. Além do sistema universal (1.880), há vagas reservadas para negros (226) e para alunos de escolas públicas (2.106).