Os estudantes interessados em seguir um programa de mestrado em História na Fundação Universidade Federal de Rondônia já podem fazer a sua inscrição para participar do processo seletivo. A instituição divulgou o edital com todas as informações no início desta semana. De acordo com as informações que constam no documento, são 20 vagas que serão oferecidas para a comunidade em geral.

Alunos já podem se inscrever para mestrado na Unir

Todas as oportunidades são para o programa de mestrado em História e Estudos Culturais, que é o programa oferecido pela instituição. O mestrado é dividido em duas linhas diferentes de pesquisa, sendo que o candidato deve escolher uma delas: Historicidades Amazônicas e Culturalidades Amazônicas. Todas as aulas deste curso acontecem no campus de Porto Velho. O edital completo já está disponível para download.

Inscrições

Para participar do processo seletivo, os candidatos poderão se inscrever até o dia 11 de agosto deste ano. As inscrições serão feitas somente pela internet. Para o mestrado a instituição não vai cobrar taxa de inscrição dos candidatos que vão participar do processo seletivo.

Alunos já podem se inscrever para mestrado na Unir 2

A seleção dos candidatos que poderão cursar o mestrado em História será feita em duas etapas. Na primeira será realizado o envio da documentação e o preenchimento do formulário eletrônico de inscrição e também outro formulário eletrônico com os dados para análise do curriculum lattes.

Para participar os candidatos precisam ter diploma de nível superior em qualquer curso, desde que tenha sido emitido por instituição devidamente credenciada e reconhecida pelo MEC.