Aqueles alunos que participaram da última edição do Prouni mas que ainda não conseguiram uma das vagas que estão sendo oferecidas neste segundo semestre de 2015 já podem entrar para uma lista de espera que está sendo feita com o objetivo de preencher as oportunidades que ainda estão abertas.

Alunos já podem se cadastrar na lista de espera do Prouni 2

De acordo com o cronograma oficial do programa este ano, os candidatos poderão se inscrever nesta lista de espera até o próximo dia 20 de julho, sendo que durante todo o final de semana o site estará recebendo as inscrições normalmente dos candidatos.

Seguindo as regras do projeto, nesta etapa os alunos não poderão mudar aquela que foi a sua primeira opção de curso. Ou seja, só poderão concorrer na lista de espera os alunos que selecionaram determinado curso que ainda possuí alguma oportunidade aberta.

Além dos estudantes que ainda não foram chamados em nenhuma seleção do Prouni, também poderão se inscrever na lista de espera aqueles candidatos que foram aprovados, mas que não foram contemplados por não haver pessoas suficientes na turma. Neste caso os alunos poderão se inscrever utilizando a sua segunda opção de curso.

Alunos já podem se cadastrar na lista de espera do Prouni

Os candidatos que forem contemplados nesta lista de espera terão que se apresentar nas instituições que forem selecionados entre os dias 24 e 27 de julho. É importante que os candidatos fiquem atentos a lista completa de documentação que deverá ser apresentada no momento da matrícula, caso contrário eles poderão perder a vaga.