Colégio Web

Alunos de universidades desejam instituições mais focadas no emprego

Publicidade

Uma pesquisa feita entre estudantes de instituições privadas de nível superior no Brasil revela que no futuro esperam que as universidades sejam mais focadas no emprego. De acordo com o resultado do levantamento, os jovens estão cada vez mais preocupados com a concorrência e deseja que as faculdades preparem melhor os profissionais para enfrentar o mercado de trabalho.

h

A Pesquisa foi feita pela Zogby Analytics, com o objetivo de descobrir o que as universidades deveriam mudar nos próximos 15 anos e como elas deveriam fazer este processo de transição, de acordo com a opinião dos próprios estudantes.

A grande maioria dos estudantes brasileiros, 78%, afirma que a universidade do futuro deverá ensinar habilidades que sejam mais focadas na carreira que cada um está seguindo. A pesquisa foi feita com 4,3 mil estudantes de universidades brasileiras.

Além disso, 64% dos estudantes afirmaram que desejam uma maior participação dos empregadores na criação dos currículos dos cursos e no planejamento das estratégias de ensino, afirmando que isso será um diferencial na hora de chegar no mercado de trabalho.

Preocupação com dinheiro

alunos universidade 2

A pesquisa também mostra que os estudantes universitários brasileiros estão muito preocupados em como vão conseguir ganhar dinheiro quando sair das salas de aula, afirmando que as universidades deveriam ensinar a “realmente como os profissionais podem ganhar dinheiro”.

Os estudantes brasileiros parecem estar antenados com o resto do mundo, já que a pesquisa também foi realizada em 37 instituições de outros 21 países, e na grande maioria dos resultados locais os estudantes também se mostraram preocupados com a questão do preparo para o mercado de trabalho.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados