Quem fez a prova do ENEM, acha que conseguiu uma boa nota, já pode começar a procurar as Universidades que aderiram ao ProUni (Programa Universidade para Todos).  Segundo o Ministério da Educação, a partir do dia 16 de novembro, as instituições de ensino superior têm prazo até o dia 05 de dezembro para aderir ao programa. Essa adesão pode ser feita através do portal do MEC >> http://prouniportal.mec.gov.br.

Para as instituições que tem mais de um local de ofertas de cursos, devem ter um termo que habilite todos os locais e turnos dos cursos. Além disso, cada universidade deverá ter uma pessoa responsável (coordenador) e mais 5 (cinco) representantes para seguir às regras do programa.

Sobre as bolsas

Todas as Universidades inscritas no programa devem informar o tipo de bolsa de estudo que irão oferecer aos estudantes, se integral (100%) ou parcial (50% ou 25%) para cursos de graduação e sequência de formação específica.

E, deve conter o cálculo da bolsa de estudo, da matrícula e os custos extras como no caso de estudantes que precisam refazer uma matéria em caso de reprovação.

AQUI  nós explicamos o que é o ProUni e como funciona o programa de bolsas.

Fique de olho nas universidades que aderirem ao programa, e veja se o seu curso tem a pontuação necessária e de acordo com sua nota no ENEM.