Os estudantes que pretendem participar do próximo processo seletivo da Universidade Federal do Paraná já podem se inscrever na seleção vestibular, que visa ocupar as vagas disponibilizadas no próximo semestre de 2015. O prazo de inscrição começou nesta sexta-feira, dia 14, e segue até o dia 11 de setembro.

648367-Vestibular-UFPR-2014.2-600x600

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site especial da seleção vestibular. A taxa de participação que está sendo cobrada para participação na próxima seleção vestibular é de R$ 120,00.

Cronograma

De acordo com o cronograma que foi divulgado juntamente com o edital de abertura do vestibular da UFPR, as provas estão previstas para começar no dia 8 de novembro. Os alunos que forem aprovados nesta primeira etapa deverão realizar a segunda etapa do vestibular, marcado para o dia 6 de dezembro.

Isenção

vestibular-litoral-2012-1

Aqueles estudantes que não possuem condições de realizar o pagamento da taxa de inscrição para participação do vestibular 2016 da Universidade Federal do Paraná poderão solicitar isenção de pagamento. Para isso, de acordo com os critérios que estão descritos no edital, os candidatos devem estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Além disso, os alunos também deverão comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral em escola privada. Neste caso, os estudantes que solicitam a isenção devem reunir toda a documentação até o dia 28 de agosto.