Os alunos que desejam se preparar para o vestibular, mas que não possuem dinheiro para investir em um cursinho preparatório particular, e que residem na região de Curitiba, já podem se inscrever no Cursinho Solidário 2016. O cursinho é oferecido pela ONG Formação Solidária, totalmente gratuito, sendo que os estudantes devem pagar apenas pelo material didático.

0002

De acordo com as informações que foram divulgadas pela própria instituição, serão oferecidas um total de 410 vagas para a próxima edição do cursinho. Os alunos também deverão arcar com o pagamento de uma taxa de inscrição única, no valor de R$ 50,00.

As inscrições acontecem até o dia 11 de janeiro, através do site.

Processo seletivo

Como a quantidade de inscritos sempre supera a quantidade de vagas que são oferecidas neste curso, os alunos terão que realizar um processo seletivo, que é dividido em duas etapas. Na primeira, o estudante passa por uma prova objetiva, que tem como principal função avaliar o desempenho escolar.

Na segunda parte do processo de seleção, os alunos terão que passar por uma avaliação socioeconômica, com as informações que são levantadas através de um questionário e também do levantamento de documentos que comprovem as condições indicadas. Também são realizadas entrevistas individuais.

76xdob0n

Como pré-requisito, os alunos também devem ter cursado todo o ensino médio em uma instituição pública de ensino médio, ou então ter sido bolsista integral nas instituições particulares.

As provas estão marcadas para o dia 17 de janeiro, e o começo das aulas está previsto para o dia 11 de fevereiro.