Colégio Web

Dia dos Fuzileiros Navais – 7 de março

Saiba um pouco mais sobre a importância dos Fuzileiros Navais e o que é comemorado no dia destes profissionais.

Publicidade

Temos o Corpo de Fuzileiros Navais como uma força integrante da Marinha do Brasil, e é levada em conta como a Unidade Militar mais bem equipada de Forças Armadas inclusive.

dia-dos-fuzileiros-navais-2

Todo o processo se encontra presente no Brasil, tanto nos litorais como nas regiões ribeirinhas da Amazônia, bem como também do Pantanal, procurando atuar nos tempos de paz na segurança de instalações da Marinha e no auxílio para as populações carentes através das ações cívicas e sociais que são desenvolvidas de forma regional através dos Distritos Navais.

Outra particularidade é que no exterior, os Fuzileiros zelam pela segurança de embaixadas brasileiras em países como Argélia, Haiti, Bolívia, Paraguai, entre outros países. Os Fuzileiros participam e já participaram de todos os conflitos armados da História do Brasil.

Conheça as particularidades do Dia dos Fuzileiros Navais

Saiba que o Corpo dos Fuzileiros Navais é parte integrante da Marinha do Brasil, que é responsável por toda a segurança do país em ameaças que são vindas do mar.

Em contrapartida estes grupos de militares são devidamente treinados para o combate em terra, onde são apelidados de anfíbios, por estarem sempre aptos para se adaptar em condições de ambientes externos, tanto na terra como na água.

A data foi criada a partir de uma homenagem a chegada da Brigada Real da Marinha Portuguesa, esta que deu uma origem ao Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil, nas terras brasileiras, no Rio de Janeiro em 7 março de 1808.

dia-dos-fuzileiros-navais

A partir disto, a Brigada Real da Marinha acabou acompanhando a Família Real Portuguesa quando esta estava em migração para o Brasil, para que pudesse a partir disto se proteger de ameaças vindas diretamente de Napoleão Bonaparte.

Para que possam cumprir por completo as suas missões, os fuzileiros são devidamente desembarcados dos veículos anfíbios ou de helicópteros. Para que isto possa ocorrer, estes contam com um total apoio do fogo naval ou ainda aeronaval. Em terra, estes podem operar através dos seus próprios meios, o que incluem veículos blindados, a artilharia de campanha, artilharia antiaérea, as engenharias de combate, as comunicações e é claro das guerras eletrônicas.

A data é lembrada militarmente principalmente para que os militares possam pensar neste dia, se todas as ações tomadas, são realmente planejadas de forma correta e principalmente de forma necessária.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados