Colégio Web

Como ler mais livros em menos tempo?

Publicidade

As pessoas que sabem muitas informações morrem. No entanto, seus conhecimentos nunca estão perdidos: ficam gravados para a história em livros. Logo, quem deseja saber cada dia mais e mais sobre tudo que é de seu interesse deve ler livros.

Estes produtos ajudam também a fazer redações melhores, pois quanto mais lemos, mais aprendemos sobre estruturas, novas palavras e maneiras de prender o leitor para o nosso conteúdo.

Apesar de todos saberem que livros é uma parte necessária na vida, muitos têm dificuldades para ler livros com frequência. Seja por preguiça ou falta de tempo, sempre deixamos a leitura para depois, enquanto deveríamos colocá-los como prioridade.

Se você tem dificuldade para ler, este artigo é para você. Continue lendo!

Dicas para ler mais livros

Como ler mais Livros

Uma boa notícia para você é que a leitura é um hábito, logo, pode ser conquistado. Basta um pouco de boa vontade para que todas as suas desculpam vão embora para dar lugar a novos conhecimentos e livros na estante.

Primeiro pense no seu objetivo de leitura e escreva em um papel. Você deseja ler um livro por mês? Um livro por semana? Com uma meta devidamente registrada e clara e objetiva, você tem muito mais chances de ter sucesso.

Confira algumas dicas abaixo para ter muito mais conhecimento em menos tempo!

1# – Faça um planejamento de divisão das páginas

Escolha um livro que deseja ler e veja o total de palavras que ele tem. Suponhamos que sejam 700 folhinhas! Na sua meta, que dissemos acima, você colocou que quer ler um livro a cada duas semanas. Logo, para ter sucesso, você teria que ler 50 páginas por dia.

Não precisa seguir a risca o planejamento, pois terá dias que você pode estar mais inspirado e consiga ler muito mais páginas, então deixe fluir, sem medo. Este planejamento é importante para ter um rumo a seguir, assim não se perderá.

2# – Leia em períodos que tenha mais atenção

Um dos grandes problemas das pessoas que tentam ler livros é a sonolência que os atacam. 5 páginas após abrir a obra, e já estão roncando… Desta maneira fica impossível avançar mesmo! Além disso, mesmo que não durma, o sono tira a atenção e a pessoa não aproveita todo o conteúdo.

Escolha um horário do dia onde você possa se dedicar e prestar atenção em cada virgula de cada página! Para algumas pessoas, é no período da manhã, para outras, durante a tarde.

3# – Escolha gêneros que você se identifica

É compreensível que as escolas peçam livros muitas vezes entediantes para que sejam lidos a fim de responder as questões das provas. No entanto, quando não for obrigação, leia livros de assuntos que você goste!

Toda obra tem seus benefícios, portanto, não importa se seja de ficção, biografia ou qualquer outro gênero, o importante é exercitar a mente. Caso você tenha dúvidas sobre o que realmente gosta, se dirija a uma biblioteca e passe um dia nela. Veja diversos livros diferentes, leia um pedaço de cada e veja qual você mais se identifica.

Depois, só pegar aquele que mais aguçou a sua curiosidade! Boa leitura.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados