Colégio Web

Dia do Motociclista – 27 de julho

Os motoristas de duas rodas também ganharam o seu dia.

Publicidade

A comemoração do Dia do Motociclista surgiu a partir de uma tentativa da Associação Brasileira de Motociclistas de estipular um dia comemorativo oficial para motoqueiros.

Foi na data de 27 de julho de 1974 que veio a falecer o motociclista e mecânico da Honda Marcus Bernardi, este que era muito querido por todas as pessoas. A associação brasileira de motociclismo optou por esta data, entre tantas outras como a data oficial desta Associação.

dia-do-motociclista

A data passou a ser comemorada a partir do ano de 1982 em uma data instituída como o Dia do Motociclista, a data inclusive já constava em diversas agendas, e a ABRAM acabou adotando o dia 27 de julho como o Dia Nacional do Motociclista, atuando de forma imediata para a sua difusão em todo o Brasil.

A data é muito festejada entre todos os amantes de duas rodas. Um dia mais do que especial para celebrar com os amigos o verdadeiro e mais que interessante sentimento e amor á motocicleta. Para que se possa comemorar esta data, existem muitos encontros e eventos sobre motos, que envolvem este prazo.

Curiosidades sobre a data

Diversas grandes marcas no mercado realizam grandes eventos em diversas cidades como por exemplo São Paulo, Belo Horizonte, entre muitos outros lugares para comemorar a data do Dia do Motociclista. Este público deverá em sua maioria é recebido por montadoras em lugares bastante interessantes.

Neste tipo de evento são realizadas grandes reuniões de fãs de motos, e serviços especiais, entre eles check ups gratuitos com o sistema de revisão de diversos itens de segurança de motocicletas e pontos que consistem em reparos, trocas de peças e óleo, tudo isto a custos bastante interessantes e promocionais.

A bem da verdade é que existem diversos dias do motociclista que foram criados de forma desorganizada em lugares diferentes, por vários motivos diferentes em épocas onde a comunicação entre as pessoas não acontecia de forma tão rápida como acontecem hoje.

Fora do Brasil, há uma comemoração diferenciada que é chamada de Dia Mundial da Motocicleta, que acontece no dia 21 de junho, isto simplesmente porque é o dia mais longo do ano, e assim é a data que podemos aproveitar mais ainda as motos e o prazer de rodar por aí com as mesmas. Mas independente de comemoração ou não, todo o dia é uma excelente oportunidade para andar de moto.

 

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados