1Na Europa, a Áustria ocupa um espaço na região central, limitando-se com a área norte da República Theca. Em termos de noroeste, faz divisa com a Alemanha e oeste junto aos suíços. Na Eslováquia, ao nordeste. E leste da Hungria. Eslovênia e Itália marcam com o sul da Áustria.

Encravada na Cordilheira dos Alpes, a Áustria tem várias montanhas e ocupa espaço de 83 858 km², onde vive um número de 8,3 milhões de habitantes. Nos espaços austríacos estão convivendo nove Estados, com divisões por distritos e alguns municípios. Do ponto de vista geográfico, a Áustria tem sul e oeste marcados por elevadas altitudes decorrentes do espaço da cordilheira. Ali, os relevos passam por vários acidentes. É comum a prática de ski e snowboard.

A área mais alta do país está localizada no Grossglochener (3798 metros) e no Wildspitze (3774 metros). Com clima temperado, a Áustria convive com inverno mais rigoroso e verão mais ameno.

Em relação aos aspectos econômicos, os austríacos despontam como um dos mais desenvolvidos países do globo. Na indústria, produz elementos químicos, cimento, elétrica, movelaria, artigos de couro, vidro, carro, equipamentos de óptica, alimentação e roupas. A área do turismo é crescente e importante para a receita total da nação. As estações de férias são consideradas as das mais atrativas do espaço europeu.

Para exportação, a Áustria tem se especializado em madeira, móveis, ferro e aço, papel, têxteis, maquinaria, entre outros.

Alemães

A Áustria era um Império composto por alemães, húngaros, tchecos, eslovacos, poloneses, rutenos, romenos, sérvios, croatas, eslovenos e italianos. Somente o povo da Hungria dispunha de um governo.

Os húngaros e os tchecos eram a maioria, e conscientes de sua individualidade, pretendiam alcançar um reconmhecimento imperial.

Os alemães demonstravam um descontentamento em relação ao governo de Metternich. Burgueses, estudantes e trabalhadores revoltosos uniram-se, forçando a queda do chanceler e a convocação de uma Assembléia Constituinte. O mesmo fizeram os eslavos, liderados por Pack,convocaram uma reunião de eslavos em Praga.

O congresso pan-eslavista foi dissolvido militarmente. Viena foi bombardeada e tomada, onde formou-se um governo absoluto, com a implantação de um regime de perseguição política.