Colégio Web

Revolução Inglesa

Publicidade

 A Revolução Inglesa foi composta por duas revoluções que se complementam, a Revolução Puritana e a Revolução Gloriosa. Essa crise começou com o aumento de produtos exportados pela Europa, prejudicando o domínio da monarquia e o chamado absolutismo, fazendo com que o rei tivesse que se desfazer de vários de seus bens. 

Devido ao aumento do mercado de exportação os camponeses eram obrigados a se retiram de suas terras, como não tinham para onde ir eles migraram para as cidades, se submeteram a serem empregados em fábricas com péssimas condições de trabalho e remunerações vergonhosas de tão baixas, que quase não dava para se sustentarem, mais tarde em conseqüência a essa situação ocorreu a revolução industrial.

Em pouco tempo a maior parte dos camponeses trabalham nas cidades, e a indústria crescia cada vez mais, o os donos das indústrias cada vez mais ricos, e quanto mais ricos, mais poder sobre a economia, sobrepondo o poder da monarquia.

Porém quando a rainha Elizabeth I faleceu, houve tentativas de mudanças, da parte de seu sucessor Jaime I.Mas essas tentativas de mudanças com o objetivo de recuperar o poder, não funcionaram e tudo que ele conseguiu foi a inimizades dos ingleses. E quando eu filho assumiu o trono não mudou muita coisa, ele entrou em conflito com o Parlamento. Ocorreram diversos conflitos, os irlandeses, os ingleses e os irlandeses contra o rei, eles negavam o anglicanismo imposto por Carlos I.

O principal conflito foi entre os parlamentares puritanos e presbiterianos contra os absolutistas e contra o rei que tinha a proteção do clero. Todos esses conflitos levaram o rei Carlos I a ser condenado e executado por decapitação.

Em 1649 Oliver Cromwell, que havia liderado os soldados que venceram os monarcas, proclama a república. Ele também é o responsável pela formação da Comunidade Britânica.

Cromwell criou uma constituição para o Parlamento que beneficiou a Inglaterra que se fortificou e venceu a Holanda e se tornou soberana diante qualquer povo que por algum motivo viesse conflita-la.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados