Colégio Web

Independência dos Estados Unidos

Publicidade

A Guerra dos Sete Anos, entre os franceses e os ingleses pelo poder das treze colônias, foi um acontecimento de extrema importância para os estados unidos, que era composto por treze colônias separadas em norte e sul.

As colônias da região norte eram compostas por famílias de imigrantes europeus que procuravam asilo das perseguições aos protestantes; e a região das colônias do sul era habitada por escravos da Inglaterra, que utilizava a região para exploração. 

Como a Inglaterra ainda dominava o território norte-americano, como tentativa de oprimir a Inglaterra aumentava os impostos,criava leis e regras que desagradava e desfavorecia os americanos, com isso eles se revoltaram contra os Ingleses, em conseqüência a essa revolta os colonos manifestaram diversas formas de protesto, em uma delas eles invadiram uma embarcação que transportava chá e jogaram toda a mercadoria no mar.

Após diversas manifestações, os colonos promoveram, por volta de 1772, uma reunião para impor certas mudanças, como por exemplo: ter alguma influência nas questões políticas das colônias. Mas os Ingleses não atenderam a nenhuma dos pedidos dos colonos americanos, e ainda impôs outras normas, uma delas era que os colonos eram obrigados a dar auxílio em às tropas Inglesas, o que só aguçou o desejo de independência, e por volta de 1775 escreveram uma Declaração de Independência, os ingleses promoveram uma guerra, e foram derrotados pelos Estados Unidos com a ajuda da Espanha e da França, foi então que as colônias se tornaram independentes, com o sistema político de República Federativa.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados