Colégio Web

Magna Carta

Publicidade

Magna carta quer dizer, Carta grande, ou seja, é um grande documento, que possui a assinatura do Rei João, que queria fazer com que o exército não tivesse o poder absoluto. O rei João não queria assinar essa carta, pois não poderia ter mais direitos sobre algumas coisas e teria de fazer, teria de fazer tudo segundo a lei.

O rei da Inglaterra, no século XII, se tornou um dos mais poderosos reis, pois seu reino era um dos mais centralizados, então começaram a surgir os fracassos de seu reino fazendo com que houvesse revolta por parte dos ingleses que queriam colocar restrição aos poderes reais. Com o total fracasso do rei, ele foi obrigado a aceitar, um documento chamado de Artigos dos Barões, então foi renovado o juramento, que devia fidelidade ao rei, e em 15 de junho, houve um acordo entre o rei e os Barões, chamada de Carta Magna.


Pedaço de um relato da Carta Magna

Em 1915 a Carta Magna, foi escrita em outras línguas, e repassada para outros lugares, esse documento dava a liberdade da igreja quanto à monarquia. A Carta Magna, já havia sido escrita 1225, e se tornou muito importante na nação britânica, foi escrito em inglês, porém alguns capítulos ainda estão sendo traduzidos.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados