Colégio Web

Invasões Bárbaras

Publicidade

A Península Ibérica passou por períodos de migrações, e por esse motivo acabou rompendo a política e a administração do país. No ano de 411 esses povos (Alanos, Vândalos e Suevos) que foram expulsos de suas terras pelos Unos, acabaram mudando-se para a Lusitânia, depois se instalaram em vários outros lugares como a Europa e depois a Inglaterra. Formaram-se então uma união entre os grupos bárbaros e os Suevos, mesmo sendo poucas pessoas, constituíram um reinado que atingiu o Sul, do o rio chamado Doura.

Depois disso ocorreu a Queda do Império Romano, fazendo com que acarretasse o abatimento da economia, os mais ricos ficaram um pouco mais pobres e os camponeses ficaram em uma situação precária, até aquelas pessoas que eram livres acabaram sendo sujeitadas a entrar num regime de escravidão, tendo assim, mais de mão-de-obra escrava, que era a principal fonte de sustento dos romanos.

O Estado já não estava mais no poder, mas a organização eclesiástica, ou seja, os cristãos, com isso tudo acabou sendo divido em paróquias, depois de muitos séculos a população dos Suevos e os Visigodos acabaram se adaptando a esse novo padrão. 

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados