Colégio Web

Incas e Astecas

Publicidade

Os incas 
Os Íncas fundaram a cidade que era chamada de Cuzco, viveram em certa região chamada de Cordilheira dos Andes que atualmente é a América do Sul. Em 1532 os espanhóis os dominaram. A população Ínca, tinha como integrantes, os nobres (chefes, militares, governantes, juízes e sacerdotes). 

O imperador dos Incas era tido como um deus. Os impostos pagos ao rei, através de trabalhos em locais públicos, como a arquitetura. Sua principal fonte de economia e desenvolvimento era a agricultura, como o feijão, o milho e a batata. Seu deus era chamado de Sol, mas não somente cultuavam ao deus Sol, mas também aos animais em que alguns eram considerados sagrados como o Condor e o Jaguar. 

Usavam um sistema de contagem que era chamado de quipo, que tinha as cordas coloridas e elas eram usadas para a conta, mesmo com a matemática, os Incas não desenvolveram a escrita. 


Máscara Inca

Os Astecas 

Eram guerreiros, que atuavam na região que atualmente se localiza no México. Um chefe do exército era quem comandava a sociedade. Também como os Incas trabalhavam em obras, como: estradas, pirâmides e etc. 

Com as invasões espanhola. em 1519, o império foi todo destruído, e tomaram conta de toda a extensão, fazendo assim com que os Astecas se tornassem seus escravos. 


Pirâmides Astecas. 

Tinham também como economia a agricultura, como o milho, a pimenta, tomate, o cacau, usavam também a confecção de tecidos, o artesanato. Sua ortografia era através de desenhos e símbolos. 

Como oferendas aos seus deuses, matavam as pessoas, pois acreditavam que só assim os deuses ficariam mais calmos e mais felizes.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados