Colégio Web

A Civilização Maia

Publicidade

Chamada de cultura mesoamericana ou pré-colombiana, a Civilização Maia. Essa civilização começou a edificar suas moradias há mais de 3000 anos. 

Construiram as cidades de Tikal, Palenque, Copán e Calakmul, anos mais tarde construram pirâmides, eram como nômades (viviam de um lugar para o outro), muito de sua cultura vem de influência de outros lugares, como a Guatemala entre outras. Suas pirâmides serviam como centros religiosos , nessas pirâmides contiam três pedras que mostravam quem eram os reis da época, e toda a sua vida e a de sua família, eram encontrados também os chamados hieroglíficos. 

Quando chegaram as Américas, por causa de guerras ou queimadas que tinham degradado o solo e por isso não cultivavam mais a agricultura ( naquela região), e feito sua economia declinar. Era um povo bastante próspero e criativos porque desenvolveram o pimeiro calendário, que eram gravados no alto das piramides construidas por eles mesmos. Suas pirâmides eram representadas como calendário, suas escadas de 91 degraus somada pelos 4 lados da pirâmide dava 364 (dias), conheciam muito os astros.

Os maias eram governados por um superior chamado de halch uinic, esses superiores eram divididos os sacerdotes e chefes.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados