Colégio Web

O Egito Antigo

Publicidade

A área do Egito é formada por um deserto, chamado de Saara, nesse deserto havia um rio que era bastante importante para os egípcios, pelo motivo de ser utilizado como meio de transporte, como fonte de alimentação (agricultura pesca e fertilizar as margens).

Os egípcios eram divididos em vários outros grupos, e Faraó era considerado um “deus”, sendo que havia os escribas, sacerdotes e militares pessoas que ficavam com a responsabilidade de escrever. Havia muitos escravos que eram capturados em guerras, que tinham muito trabalho, mas não recebiam nada por ele, somente alimentação que era água e comida. Os impostos eram cobrados de pequenos comerciantes como os camponeses, artesãos

No antigo Egito, havia duas formas de escrita, a demótica, era a forma mais simples e a hieroglífica, que era composta por desenhos e símbolos. Todas as paredes eram feitas com desenhos que contavam sobre a vida de faraó, outra forma de escrever os textos era através de um papel que é chamado de papiro.

A economia se dava pela agricultura, comércio e pela escravidão, ou seja, Faraó fazia com que os escravos trabalhassem em outros lugares (públicos). 

Os egípcios tinham muitas crenças (variados deuses) cada um tinha o seu, em forma de metade animais e metade homens. Ofereciam aos seus deuses oferendas, com o objetivo de ganharem as guerras, e de terem prosperidade.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados