Colégio Web

Mesopotâmia

Publicidade

Mesopotâmia é um lugar onde contém extensa faixa de terra, o clima nesta região é muito seco no verão e extremamente frio no inverno, existe uma parte do deserto que é mais fértil e a outra, a parte do norte (parte montanhosa) e a parte sul (é a parte mais fértil). A mesopotâmia serviu de passagem para muitos povos para o golfo Pérsico e o Mar Mediterrâneo. Serviu também para refúgio e infiltração para os nômades, muitas guerras aconteceram naquele local.

A escrita dos babilônicos e os assírios era cuneiforme, depois foi adotada a escrita convencional, tentava escrever de acordo com que havia as falas, a partir daí começou a se instalar a linguagem culta. 

Alguns povos se instalaram nessa região, tais como:

Os Suméricos: Ocupavam a região sul, construam casas de tijolos, escola, bibliotecas, e cidades-estados. Sua característica Física, era de pessoas de estrutura baixa, com barba e cabelos raspados.

Os Acádios: ocupavam a região Norte, fundaram algumas cidades (Agadê, Sippar).

Novos impérios foram se formando como o da Síria e o do Assírio. O da Síria inclui a Babilônia, cercada de muralhas, conquistou muitos impérios, o da Hamurábi, realizou grandes obras públicas. O império Assírio(nômades),divide-se pelos povos do Sagão II, Assurbanipal.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados