Colégio Web

Você conhece o canhão Flak?

Publicidade

O mundo das armas é um universo vasto e extremamente perigoso que conta com objetos poderosos que podem causar uma destruição vasta e intensa. Prova disso são todos os estragos que as guerras durante a história causaram em diversas cidades ao redor do mundo.

E uma das guerras que mais contou com armas destrutivas que tamanho poder de destruição ficaram famosas na história é a Segunda Guerra Mundial, que terminou com o lançamento da bomba atômica no Japão, algo que ainda tem efeitos nas cidades atingidas até os dias de hoje.

E uma destas armas que ficou bastante famosa durante a guerra foi o Flack, um canhão de 88 milímetros alemão. E é exatamente para que você saiba tudo sobre esta arma famosa e destrutiva é que nós reunimos aqui diversas informações sobre ela.

Conheça o canhão alemão Flak

Você conhece o canhão Flak

Considerado por muitos a arma mais famosa de toda a Segunda Guerra Mundial, o canhão Flak de 88 milímetros era mortal. A peça de artilharia foi criada como uma arma antiaérea por volta dos anos 1920 e durante a guerra se mostrou uma poderosa arma antitanque, deixando traços de destruição desde os campos de batalha belgas, passando pelo deserto do norte africano chegando nas estepes russas.

Por conta do advento da guerra, a arma rapidamente ganhou diversas versões e adaptações. Em pouco tempo, os canhões Flak apareciam acoplados a trens blindados, torres de concreto a prova de balas e apareceu, inclusive, no tanque Tiger, um dos mais temidos da Segunda Guerra.

Como o Tratado de Versalhes, assinado após a Primeira Guerra, impedia a Alemanha de fabricar e desenvolver armas, o Flak foi projetado por engenheiros na Suécia, em um processo secreto repleto de trocas de licenças e concessões com outras fabricantes de armas.

Você conhece canhão Flak

De maneira bem resumida, o canhão Flak 88 mm foi uma arma utilizada em massa pelo exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial para defesa antiaérea e antitanque, sendo capaz de penetrar na blindagem de qualquer veículo do exército aliado naquela época, tornando o exército alemão verdadeiramente imparável.

Flak, o nome com o qual a peça de artilharia foi batizada, é uma abreviação para Fliegerabwehrkanone e também para Flugabwehrkanone. Durante a guerra o Flak ganhou três variantes principais, o Flak 18 – o tradicional 88 mm -, o Flak 38 – que era ainda mais pesado e tecnológico do que o modelo tradicional – e o Flak 40, que foi considerado uma das mais potentes armas de toda a Segunda Guerra Mundial, tendo a sua operação e utilização iniciada já mais perto do final da guerra, em 1937, sendo principalmente utilizado em posições estáticas de defesa.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados