Colégio Web

Quem foi Gengis Khan?

Considerado um dos maiores conquistadores que o mundo já viu, o imperador mongol Gengis Khan é a figura central desse artigo que busca desvendar seus segredos!

Publicidade

Considerado um dos maiores conquistadores que o mundo já viu, o imperador mongol Gengis Khan é a figura central desse artigo que busca desvendar um pouco os segredos em torno do homem que venceu a Grande Muralha da China.

O nascimento de Gengis Khan é envolto por lendas, sendo que havia uma profecia que dizia da chegada de um grandioso lobo cinzento que iria devorar a Terra. Pois eis que nasceu Gengis Khan, que no inicio da adolescência se viu diante de um lobo, muito parecido com o da antiga profecia, e o matou.

A partir desse evento, o jovem Gengis Khan se tornou famoso em sua tribo, mas essa fama não lhe protegeu da rejeição por parte de sua própria família e por parte de seu próprio clã.

Gengis Khan

Gengis Khan foi banido de seu clã por desconfiança de que era um jovem amaldiçoado, mas ele retornou mais velho, reconquistando a confiança de todos e tomando para si a liderança de seu clã.

Gengis Khan, após assumir a liderança de seu clã, buscou confrontar os clãs rivais, com o intuito de unificar todos os povos mongóis sob seu comando.

Para isso, contava com uma tropa de magníficos arqueiros montados a cavalo, que usou para vencer todos os clãs rivais e, com isso, aumentar ainda mais o seu exercito.

Com isso, Gengis Khan passou a ter à sua disposição uma força descomunal de guerreiros armados para atacar as nações vizinhas, e instaurar o terror nas comunidades nômades da Ásia central.

Gengis Khan conseguiu, rapidamente, vencer todas as tribos nômades da Ásia central, criando um império cada vez maior.

No entanto, um obstáculo se colocou diante de seus olhos: a Grande Muralha da China.

Genghis Khan

Idealizada e construída por Qin Shihuang, o primeiro imperador chinês e o primeiro da Dinastia Chin, a Grande Muralha da China era uma fortificação que foi erguida com o claro intuito de proteger o Império Chinês de invasores externos.

Pois Gengis Khan, armado com seus arqueiros montados a cavalo, conseguiu transpor essa imensa fortificação e conquistar a China, estabelecendo-se como imperador dessa nação também.

Considerado um dos melhores estrategistas que o mundo já viu, Gengis Khan tinha como ponto forte de seu exercito o arco e flecha, que treinava a exaustão, para que seus comandados conseguissem atirar suas flechas nas mais difíceis condições, inclusive com o cavalo em movimento.

Com isso, Gengis Khan instituiu a guerra à distância, já que não havia armas de fogo, mas com seus arqueiros altamente treinados, ele poderia atingir os inimigos a até 500 metros de distância.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados