Colégio Web

O que você não sabia sobre Hitler

Publicidade

Adolf Hitler morreu há mais de 70 anos. Mesmo tanto tempo depois, o responsável por um dos períodos mais sombrios da história do mundo jamais deixa de ser comentado.

Mesmo assim, existem alguns fatos muito curiosos sobre ele não são tão conhecidos.  Vejamos alguns deles:

Hitler foi um erro de grafia!

O pai de Hitler era filho ilegítimo e, por isto, não tinha o sobrenome de seu pai. Depois que o avô de Hitler morreu, o pai dele conseguiu que um sacerdote lhe concedesse o reconhecimento da paternidade, mas no momento de escrever o nome, trocou Hiedler por Hitler.

curiosidades-hitler

Isso ocorreu porque o secretário do cartório onde o pai de Adolf foi mudar seu nome entendeu o sotaque de Alois (pai dele) como “Hitler”, visto que as regras de grafia da língua não tinham se formado completamente.

Hitler não era alemão

Hitler nasceu numa pequena cidade chamada Braunauna, localizada da Áustria-Hungria, que era um grande reino que se pertencia ao Sul da Alemanha e tinha sua origem da união entre a Áustria e a Hungria.

Ele defendia o pangermanismo, que pregava que a Áustria e a Alemanha deviam ser somente um pais. O Reino da Áustria-Hungria seria dividido em diversas outras nações com sua derrota na Primeira Grande Guerra.

Hitler queria ser pintor

Na juventude, Hitler era apaixonado por arte, interessando em pintura e arquitetura. Determinado a se tornar um artista, Hitler chegou a discutir severamente com seu pai.

Aos 19 anos, após a morte dos pais, ele parte para Viena, na Áustria, para tentar entrar na Academia de Belas-Artes de Viena. Acabou sendo rejeitado duas vezes, e por vários anos viveu sem emprego fixo na cidade, sustentando-se com o dinheiro que fazia vendendo postais e pinturas simples.

Quando jovem, Hitler apaixonou-se por uma judia

hitler-curiosidades

 

Isso mesmo, durante sua adolescência em Linz, Hitler se apaixonou perdidamente por uma moça chamada Stefanie Isak, de origem judia.

Esta história é narrado pelo amigo do  jovem Adolf, August Kubizek, que acompanhou todo o desenrolar do amor que durou cerca de quatro anos.

Em um livro que publicou dez anos após a morte de Hitler, Kubizek diz que ele jamais comunicou à moça o que sentia. Além disso, o fato de ser judia não era um problema para Hitler daquela época.

Depois de um tempo de paixão reprimida, Hitler disse ao amigo que planejava sequestrar Stefanie e suicidar-se com ela pulando de uma ponte no rio Danúbio. Ao invés disso, ele se mudou para Viena para tentar a carreira de pintor.

Hitler gostava de cachorros

Tinha uma cadela de pastor alemão chamada Blondie e estava junto dele no dia em que se suicidou.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados