Colégio Web

Negros mais influentes da História

Publicidade

Com a Semana da Consciência Negra e com o Dia da Consciência Negra, que foi celebrado no último dia 20 de novembro, muita curiosidade surgiu em torno dos negros mais influentes da História.

Portanto, vamos descobrir quais foram os negros mais influentes da História neste artigo, detalhando a figura de cada um deles de modo a que você entenda quais são as figuras mais importantes da cultura negra do mundo.

Nelson Mandela

Nelson Mandela

Sem sombra de dúvidas a figura negra mais importante e influente da História, além de também ser um dos homens mais importantes de todos os tempos, independente da cor da pele.

Mandela foi figura importante e símbolo da luta contra o Apartheid, que foi o regime segregacionista que vigorava na África do Sul, conseguindo, depois de anos de luta e de cárcere, derrotá-lo, se tornando presidente do país.

A luta de Mandela foi tão importante que lhe rendeu o Prêmio Nobel da Paz de 1993, além de diversas outras homenagens importantes ao longo de sua vida, que terminou no dia 5 de dezembro de 2013, quando o líder faleceu aos 95 anos de idade, comovendo o mundo todo.

Martin Luther King Jr.

Martin Luther King Jr.

Nos anos 1960, os Estados Unidos passaram por conflitos internos importantes, desencadeados pela luta pelos direitos civis para negros, que ainda viviam segregados em alguns estados do país, especialmente no sul.

Pois um pastor protestante acabou exercendo papel decisivo dentro deste contexto de luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos: Martin Luther King Jr., que se tornou uma voz pela resistência negra por meio da não violência e pelo amor ao próximo.

O reverendo Martin Luther King Jr. entrou para a História do mundo com o famoso discurso “I Have a Dream” (Eu tive um sonho), que ele realizou durante a Marcha sobre Washington, em 1963.

No entanto, Martin Luther King Jr., por sua postura pacífica acabou por despertar a ira da parte mais radical do movimento negro dos Estados Unidos, além de também ter despertado a ira de grupos de supremacia branca, e por este motivo, acabou morto em 4 de abril de 1968.

Pelé

Pelé

Nascido Edson Arantes do Nascimento, Pelé se tornou o jogador de futebol mais conhecido do mundo todo, sendo considerado o atleta do século XX, e sendo, até os dias de hoje, uma das figuras mais conhecidas do mundo.

Com mais de 1200 gols na carreira, Pelé atuou no Santos Futebol Clube, onde fez História, além de também ter atuado no Cosmos de Nova York no final da carreira e de ter disputado 4 copas do mundo com a seleção do Brasil, ganhando 3 delas.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados