Colégio Web

Melhores filmes baseados em fatos reais

Filmes baseados em fatos reais nem sempre são bons, mas alguns são verdadeiros clássicos. Conheça os 5 Melhores filmes baseados em fatos reais e divirta-se!

Publicidade

Filmes baseados em fatos reais nem sempre são bons, muito por conta de alterações no roteiro que tornam o resultado um pouco, ou muito diferente do que de fato ocorreu. Mas apesar disso, há um bom número de filmes que tiveram suas origens em fatos reais que podem ser considerados bons. Alguns, na verdade, são até mesmo verdadeiros clássicos. Aqui, segue uma breve lista com os que consideramos os melhores!

5 Melhores filmes baseados em fatos reais

Milk

Os Intocáveis

Com astros do calibre de Robert De Niro, Kevin Costner, Andy Garcia e Sean Connery em seu elenco, esse filme de Brian de Palma, foi aclamado pela critica por ser uma das melhores transposições às telas da história do famoso mafioso Al Capone e da corrida de um grupo de policiais na Chicago dos anos 1930, liderados pelo jovem Eliot Ness, para prendê-lo. A atuação de Sean Connery foi tão boa como o experiente policial Jimmy Malone, que lhe rendeu o Oscar de melhor ator coadjuvante. Foi lançado em 1987.

Homens de Honra

Mais um filme que conta com o astro Robert De Niro em seu elenco. Teve também a brilhante atuação de Cuba Gooding Jr. como o jovem negro que quer se tornar o primeiro mergulhador negro da história da marinha norte-americana. A fala mais lembrada desse longa que foi lançado no ano 2000 é: “Por que você quer tanto isso? – Porque disseram que eu não conseguiria!”. Tem ainda a bela Charlize Theron como a bela esposa do personagem de Robert De Niro.

Milk – A Voz da Igualdade

Um filme que rendeu a Sean Penn o Oscar de melhor ator. Conta a história de Harvey Milk, o primeiro homem assumidamente gay a ser eleito a um cargo público na Califórnia. Atuou como supervisor da cidade de São Francisco. O filme mostra como foi a campanha política que elegeu Milk, bem como ele acabou aglutinando o movimento gay em torno de si, tornando-se seu maior defensor, em uma época em que o preconceito para com os homossexuais era muito maior do que nos dias de hoje. Um grande filme, que foi lançado em 2008. Conta ainda com Emile Hirsch, Josh Brolin e James Franco em seu elenco.

A lista de Schindler

Um dos mais belos filmes sobre o holocausto já realizados até hoje. Não à toa, ganhou o Oscar de melhor filme e de quebra, concedeu a Steven Spielberg o Oscar de melhor diretor. A película foi toda realizada em preto-e-branco, o que o tornou mais sombrio e tocante ainda. Narra a história de Oscar Schindler, um industrial alemão que colabora com os nazistas, e que utiliza sua influencia para tentar salvar o maior número de vidas possível entre os judeus que trabalham em sua fábrica. É um dos filmes mais tocantes de todos os tempos, levando às lagrimas qualquer pessoa, especialmente com a cena final, onde aparecem os sobreviventes fazendo reverencia em frente ao tumulo de Schindler. Conta com Liam Neeson, Ben Kingsley e Ralph Fiennes em seu elenco. Foi lançado em 1993.

Invictus

Dirigido pelo extraordinário Clint Eastwood, narra a história de como o recém-eleito Nelson Mandela conseguiu unir a nação em torno do time de rúgbi local, para a disputa da Copa do Mundo da modalidade, disputada na África do Sul. Vale lembrar que o rúgbi, e o time nacional, conhecidos como Springboks eram odiados pela parcela negra da população sul-africana, pois era associado aos brancos, que por anos os fizeram sofrer com o regime de apartheid. Mandela acreditava que uma vitória da seleção de seu país em uma Copa do Mundo em seu território faria com que a nação se unisse de um modo que nunca havia acontecido. As atuações de Morgan Freeman como Mandela (escolhido pelo próprio) e Matt Damon como François Pienaar (o capitão do time de rúgbi sul-africano) foram formidáveis, tanto que ambos foram indicados aos Oscar de melhor ator e de melhor ator coadjuvante, respectivamente. O filme foi lançado em 2009.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados