Colégio Web

Maiores atentados terroristas da História

Publicidade

Atualmente, sempre que abrimos um jornal, ou sempre que acessamos um portal de notícias, ou sempre que assistimos a algum telejornal, as principais notícias que chegam do mundo todo dão conta de conflitos e de algum tipo de atentado terrorista que foi cometido em algum canto do mundo.

Pois para quem ainda não sabe, vamos listar aqui neste artigo, quais são os maiores atentados terroristas de toda a História da humanidade, para que seja possível entender como este tipo de ato pode ser realmente devastador e cruel, independente das causas.

O maior de todos

Em 11 de setembro de 2001, o mundo percebeu que os Estados Unidos não eram tão poderosos como se imaginava, e talvez o próprio “império do norte” também tenha se dado conta disto, já que neste dia, a nação mais militarizada do mundo foi alvo do ataque às Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York.

Atentado Torres Gemeas

Em um ataque coordenado que visava, entre outras coisas, atacar o maior símbolo do capitalismo estadunidense (as Torres Gêmeas), o maior centro estratégico e militar do país (o Pentágono) e a Casa Branca, a residência do presidente dos Estados Unidos, o saldo foi terrível: mais de 3 mil pessoas mortas e milhares de feridos.

Os aviões foram sequestrados por terroristas muçulmanos ligados à rede terrorista Al Qaeda, e dois deles atingiram as torres do World Trade Center em Nova York, chocando o mundo inteiro, e um deles atingiu o Pentágono, sendo que o terceiro ataque, que visava atingir a Casa Branca, foi frustrado pela resistência dos passageiros do avião, que acabou caindo antes de atingir seu alvo.

Atentado em Madri

No dia 11 de março de 2004, enquanto se dirigiam ao trabalho, 200 pessoas morreram e mais de 1500 ficaram feridas por causa de um atentado coordenado que explodiu bombas em pelo menos 3 estações trem e metrô de Madri, gerando a maior carnificina em solo europeu desde a Segunda Guerra Mundial.

Os autores do atentado eram terroristas islâmicos, mas em um primeiro momento pensou-se no ETA, organização que luta pela separação da região do País Basco da Espanha, o que foi descartado rapidamente.

Atentado Madrid

Oklahoma City

Em 19 de abril de 1995, na pacata e interiorana cidade de Oklahoma City, os Estados Unidos perceberam que ainda havia inimigos internos, já que os autores do atentado que mataria 166 pessoas e deixaria mais uma centena de pessoas feridas naquele dia eram cidadãos estadunidenses brancos.

Homens extremistas de direita ligados a milícias foram os autores do atentado a bomba que simplesmente foi o maior atentado em território dos Estados Unidos até 11 de setembro de 2001.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados