Colégio Web

Ísis: a deusa protetora da Natureza

Publicidade

As histórias mitológicas são sempre cercadas de contos de deusas gregas. E cada uma delas requer alguma personalidade diferente e com adventos, como: a deusa do amor que é a tão conhecida Afrodite e também a Ísis, responsável por ser a deusa protetora da Natureza.

E neste texto, vou te levar a uma incrível viagem por tudo o que envolve a deusa da Natureza. Confira agora!

História Mitológica da Ísis – a deusa protetora da Natureza

Isis

Ísis é a esposa de Osíris, filha de Rá e irmã de Osíris, Néftis e também de Set. Mãe de Hórus, a deusa tão conhecida Ísis é uma deusa que representa a lua e é também a protetora da natureza. Contudo, zelar pelos cuidados da ecologia, mantendo sempre este laço com a natureza é algo que a faz ainda mais bela.

Nas histórias mitológicas, muitos consideravam a deusa como a “senhora da magia”, isso porque também é muito contada uma história da qual ela era muito conhecida por ser bem vaidosa, além de querer um dia ser um deusa muito poderosa.

Porém, para que a deusa conseguisse atingir este seu objetivo, ela precisava ser muito influente sobre todos os nomes de Rá. Então, foi a partir daí em que ela começou a estudar em busca de descobrir este nome secreto que se encontrava nas condições para que pudesse realizar o seu tão sonhado desejo.

Deusa Isis

Mas, para conseguir descobrir o nome secreto de Rá, ela não podia sair por ai de qualquer forma. Portanto, sua ideia foi de se transformar em uma ave e começou então a voar por cima de Rá, e a cada dia que se passava Rá envelhecia, até que a deusa percebeu que ele começou a babar.

E foi assim  que Ísis encontrou uma solução que era de pegar a baba do pai e misturar com a terra. Porém, ela jamais imaginaria que criaria uma serpente que mordeu a perna de seu pai.  Rá gritou de agonia! Quando viu sua filha chegando e dizendo que podia curá-lo, o deixou mais esperançoso. Todavia, a deusa o provocou dizendo que só faria isso se ele revela-se seu nome secreto.

Rá recusou a contar seu nome, porém, quando percebeu que o veneno da cobra estava quase o matando ele desistiu e contou seu nome a Ísis. Assim ela ficou com uma parte dos poderes mágicos de seu pai para ela.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados