Colégio Web

Grupos mais radicais da história

Publicidade

No decorrer da história da humanidade infelizmente nos deparamos com grupos radicais que militavam de forma violenta e extrema contra uma determinada região ou um determinado grupo de pessoas. E esses mesmos grupos deixaram um rastro de ódio e destruição tão grande que até hoje são lembrados como verdadeiros marcos na história que não devem ser repetidos jamais.

E é exatamente para que você conheça melhor um pouco mais sobre os grupos mais radicais que já existiram na história nós separamos aqui uma série de informações sobre eles. Afinal de contas, é quando conhecemos a história e o seu lado ruim que conseguimos evitar de repeti-la.

KKK, a Ku Klux Klan

Grupos mais radicais da história

A KKK foi um grupo de origem muito mais antiga do que as pessoas costumam imaginar. Isso porque ele tem origem em 1865, quando um grupo no sul dos Estados Unidos se vestia de roupas brancas e capuzes montava em cavalos e perseguia os negros e os seus defensores.

Aos poucos a KKK se tornou grande e acabou abrangendo diversos outros estados do país no decorrer dos anos. E foi assim que o grupo que começou como uma brincadeira acabou tornando proporções maiores, quando jovens racistas ouviam falar do clã e se filiavam mesmo.

Extremamente racista, o grupo infelizmente existe até hoje, porém com menos força do que teve em seu auge, no século 19, quando representavam um verdadeiro terror, perseguindo e até mesmo assassinando negros e brancos que os defendiam.

ISIS

O ISIS é, sem dúvida alguma, um dos grupos mais radicais que existe hoje. Sigla para Estado Islâmico no Iraque e na Síria, também é conhecido como EI, ou apenas Estado Islâmico. Mais do que um grupo terrorista, o EI era no começo um projeto de Estado que teria armas sofisticadas, ideologia totalitária e recursos obtidos por financiamento externo.

Conhecido por ser uma dissidência da Al-Qaeda, a qual afirmava não ser violenta o suficiente, o grupo terrorista se afirma como autoridade religiosa sobre os muçulmanos de todo o mundo e tenta impor a sua visão conservadora a diversos países.

Grupos mais radicais história

Toda essa filosofia extremista já levou a organização a realizar diversos ataques terroristas e atrocidades que mataram milhares de pessoas não apenas no Oriente Médio, mas também em países da Europa e nos Estados Unidos.

Al-Qaeda

A Al-Qaeda é um grupo terrorista formado por militares fundamentalistas islâmicos que foram recrutados em diversos países. A organização foi criada em 1989 por Osama Bin Laden e tem como principal objetivo restringir o crescimento da cultura e da civilização ocidental não islamita sobre o regime islâmico. No começo ela era financiada pelos EUA para que pudessem derrotar os russos.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados