Colégio Web

Grandes invenções do século XXI

Publicidade

Você já se imaginou viver em um mundo onde não exista telefone, computador e outros aparatos tecnológicos? Bem, esses aparelhos realmente nos ajudam e muito, tornando praticamente impossível nos imaginarmos sem eles, não é mesmo?

Há séculos, gênios foram responsáveis por realizar as maiores invenções, e o século XXI é marcado também por algumas invenções que nos dias de hoje fazem grande diferença!

Por isso, fizemos uma lista com 4 ótimas invenções deste século, que trouxeram grandes mudanças no dia a dia das pessoas. Descubra também quem foi o responsável por criar cada invenção, porque muitas vezes utilizamos algo e mal sabemos quem é o gênio!

4 grandes invenções do século XXI

YouTube Facebook

Youtube

Esse é o maior site de vídeos do mundo. Ele foi inventado em 2005 por 3 pessoas: Steve Chen, Chad Hurley e Jawed Karim. Até hoje, ele está no auge de sites apropriados para vídeos dos mais diversos assuntos e temas. Nele, você pode se cadastrar e assim postar diversos vídeos, tudo o que você quer ver poderá encontrar por lá, desde clipes de música, aulas, programas de TV e muito mais.

iPod

Este aparelho foi inventado por Tony Fadell no começo do ano em 2001, e é capaz de tocar milhares de arquivos de áudio como um MP3. Porém, ele conta com o grande diferencial de ter uma vasta biblioteca disponível para download de músicas e áudio.

Facebook

O Facebook, criado por Mark Zuckerberg, no ano de 2003, é um verdadeiro fenômeno entre as pessoas de toda a parte do mundo. Essa rede social é capaz de conectar pessoas de todo o lado e ainda é um dos maiores meios de interatividade da internet.

Mão biônica

Esta é a primeira mão artificial com dedos que podem se movimentar de forma individual. Ela é fruto do excelente trabalho de David Gow, no ano de 2007. Essa grande inovação no mercado é responsável por permitir de que as pessoas possam segurar diversos objetos, como bolas, asas de canecas e muito mais. É realmente incrível!

Mão Biônica

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados