Colégio Web

Grandes acontecimentos históricos de outubro

Publicidade

Grandes acontecimentos históricos ocorrem em praticamente todos os meses do ano, portanto, fica difícil afirmar qual mês concentra mais acontecimentos importantes, mas talvez um dos meses que mais concentra grandes eventos seja o mês de outubro.

Portanto, como muitos são os acontecimentos históricos de relevância ocorridos durante o mês de outubro, vamos listar neste artigo alguns dos principais, para que você saiba um pouco mais sobre o décimo mês do ano.

Lançamento do primeiro carro popular da História

Ver um carro popular andando pelas ruas do mundo todo é algo comum nos dias de hoje, não é mesmo? Pois a verdade é que pouca gente sabe que foi no dia 1º de outubro de 1908 que o estadunidense Henry Ford lançou o primeiro carro popular da História, o Ford modelo T.

Massacre do Carandiru

Acontecimentos Outubro

Considerado por muitos como um dos maiores crimes contra os direitos humanos da História do Brasil, o massacre do Carandiru se deu no dia 2 de outubro de 1992, quando o governador de São Paulo, Fleury, deu ordens para que a polícia militar adentrasse na penitenciária e matasse 111 presos de modo sumário.

Primeiro satélite artificial

Em 4 de outubro de 1957, a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) colocou em órbita terrestre o primeiro satélite artificial da História, que era chamado de Sputnik I, dando início a corrida espacial com os Estados Unidos.

Nasce a Alemanha Oriental

Foi no dia 7 de outubro de 1949 que foi criada a República Democrática Alemã, mais conhecida popularmente como Alemanha Oriental, que tinha apoio soviético e que tinha orientação socialista.

Morre Che Guevara

Considerado por muitos como o maior revolucionário de esquerda da História, o argentino Ernesto Guevara de la Serna, mais conhecido como Che Guevara, foi morto pelo exército boliviano em 9 de outubro de 1967 enquanto tentava levar a revolução socialista aos rincões bolivianos.

Che Guevara Morte

Nobel da Paz para Martin Luther King

O reverendo estadunidense Martin Luther King recebeu o prêmio Nobel da Paz em 14 de outubro de 1964 por causa de sua luta em defesa dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.

O papa mais famoso

Em 16 de outubro de 1978 foi eleito papa da Igreja Católica o polonês Karol Wojtyla, o primeiro papa não italiano em 456 anos, que assumiu o papado com o nome de João Paulo II e que viria a se tornar uma das figuras mais importantes para a política e cultura nas décadas seguintes.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados