Colégio Web

Ditadores mais brutais da História

Publicidade

No decorrer da História da humanidade apareceram uma série de ditadores que marcaram fases importantes de seus países e deixaram traços de horror em seus governos, marcados por mortes, perseguições, tirania e censuras.

Eles foram muitos no decorrer do séculos, mas abaixo destacaremos alguns que são considerados alguns dos piores homens que já estiveram à frente de um país.

Sadam Hussein

Conhecido no mundo inteiro pelo inúmeros atentados terroristas, foi um dos únicos ditadores que foi julgado e condenado pelos seus crimes contra a humanidade.

Tortura era frequentemente usada em quem se manifestasse contra o regime e até mesmo o uso de armas químicas contra populações contrárias a sua ideologia aconteceu durante seu governo.

Benito Mussolini

Ditadores mais brutais História

Fascista italiano, acreditava que o seu objetivo era conquistar outros países e expandir o Império Romano e aboliu a democracia que antes existia no governo do Império.

Entre as brutalidades que cometeu está a morte de mais de 30 mil habitantes da Etiópia durante a ocupação do país e também a morte de cerca de 400 mil italianos durante a Segunda Guerra Mundial.

A sua morte condisse com sua maldade: Mussolini foi caçado, morto e pendurado de cabeça para baixo em Milão. Desse modo a população poderia ver com os próprios olhos qual foi o fim do ditador.

Kim Il Sung

Pai de Kim Jong-Il, ditador chinês que atualmente está no poder, Kim Il Sung foi o responsável do fechamento da Coréia do Norte para o mundo.

Responsável por mais de um milhão de mortes, ele exterminava todo aquele que se manifestava contrário ao seu governo e afirmava que os Estados Unidos eram responsáveis por espalhar doenças pelo povo.

Desde então a Coréia do Norte permanece sendo um país confinado em si próprio, praticamente a parte de tudo o que acontece no mundo.

Adolf Hitler

Provavelmente um dos ditadores mais famosos da lista, o alemão Hitler ficou famoso pelo nacionalismo e pelo forte antissemitismo durante a Segunda Guerra Mundial.

Buscando criar uma raça ariana e dominar a Europa, criou campos de concentração para onde enviava todo aquele que não se encaixava no padrão de sua raça pura, principalmente os judeus.

Foi responsável pela morte de mais 17 milhões de pessoas, sendo 6 milhões judeus.

Mao Zedong

Ditadores mais brutais da História

Líder comunista da República Democrática da China, foi o responsável por um verdadeiro massacre no país, podendo ser considerado o ditador mais brutal da lista.

Tendo como justificativa a segurança nacional, ele diversas políticas de genocídio. Para se ter uma ideia, o número de mortes pelas quais foi responsável não é exato, mas estima-se que durante os 27 anos em que esteve no poder, ele tenha exterminado 78 milhões de pessoas.

Ironicamente, até hoje o povo chinês acredita que o governante fez mais bem do que mal ao país.

Joseph Stalin

Só o seu nome já mostra o tipo de governante que ele foi: Stalin significa “homem de ferro”.

Na tentativa de equiparar o desenvolvimento da União Soviética com o de outros países do mundo, o ditador implementou políticas fatais para milhares de pessoas e matava ou enviava para campos de concentração todo aquele que era contrário ao seu governo.

Atribui-se a ele cerca de 20 milhões de mortes.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados