Colégio Web

Cidades medievais que guardam muita história

Publicidade

Viajar é sempre sinônimo de turismo, férias e conhecer belas cidades, além de descansar e aproveitar a gastronomia local. Porém, as viagens podem servir a um objetivo muito maior e também gerar grande aprendizado, principalmente em história.

Isso porque diversas cidades espalhadas pelo mundo ainda guardam a sua característica medieval e as construções da época. Isso torna o local um verdadeiro museu a céu aberto, que transforma a história em algo que se pode ver e tocar, tornando os fatos muito mais fáceis de fixar na memória, além de ser uma experiência verdadeiramente emocionante.

Ficou curioso? Continue lendo e confira algumas cidades medievais que ainda existem pelo mundo e que guardam uma história muito rica.

Carcassonne, França

Não é Paris, nem Provence e nem Nice. Muito além dos destinos que costumam entrar nos roteiros de viagem, a França guarda uma pequena cidade que parece saída dos livros de história.

Cidades medievais que guardam muita história

Localizada exatamente no meio de uma incrível fortaleza, que foi reconstruída no século 19. O mais interessante é que a Inquisição Católica chegou a utilizar uma das torres durante o século 13, tornando o lugar uma fonte inesgotável sobre a história do período.

Mystras, Grécia

A Grécia em si já é conhecida por sua história que pode ser lida em suas construções, principalmente em Atenas, com as ruínas de templos e das cidades da Antiguidade. Porém, uma cidade tão interessante e rica quanto, porém menos conhecida é Mystras.

As ruínas do local têm arquitetura que possui marcas do Império Bizantino, além de características dos venezianos e turcos. De quebra são protegidas pela UNESCO. Uma verdadeira aula de história da humanidade a céu aberto.

York, Inglaterra

Conhecida principalmente por Londres e Oxford, a Inglaterra também contém cidades carregadas de história. Uma delas é York, que possui uma rua inteiramente dedicada às muralhas medievais da cidade.

Cidades medievais guardam muita história

Eram lá que ficavam expostas as cabeças decapitadas como forma de alertar o restante da população. Um destino que tem muito a ensinar sobre um período mais sombrio da história e sobre a Idade Média.

Trakai, Lituânia

Não muito conhecida pelos brasileiros, Trakai é dona de uma história muito rica e que pode ser explorada por quem a visita. Isso porque ela conta com um castelo no meio do lago que se destaca na paisagem.

O antigo palácio real era a capital do Ducado e hoje conta com uma ampla exposição dedicada à Idade Média que está aberta para visitação. O lugar ideal para quem quer unir o estudo da história com belas paisagens e um lugar diferente.

Estudar e viajar podem sim estar relacionados e muitas vezes conhecer outros países é uma experiência muito mais enriquecedora do que apenas se ater aos livros.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados