Colégio Web

Ataque de bombas nucleares em Hiroshima e Nagazaki é o maior atentado terrorista da história

Duas grandes importantes cidades japonesas, Hiroshima e Nagazaki, no final da Segunda Guerra Mundial, sofreram um ataque de bombas nucleares. Entenda!

Publicidade

Duas grandes importantes cidades japonesas, Hiroshima e Nagazaki, no final da Segunda Guerra Mundial, sofreram um ataque de bombas nucleares.

A Força Aérea militar dos Estados Unidos, sob ordens do presidente Harry. S. Truman, autorizou bombardear as cidades com armas de destruição em massa: as bombas atômicas. Tudo aconteceu durante os dias 6 e 9 de agosto de 1945. Segundo o governo político americano, o objetivo era impedir a invasão ao país e por fim a guerra. A bomba atômica havia sido descoberta por Albert Einstein durante o ano de 1939, e os EUA usaram a bomba para testar o poder nas pessoas e escolheram as regiões populosas do Japão.

Na cidade de Hiroshima, foi jogada a bomba atômica chamada de “Little Boy”, e depois de três dias, a bomba com o nome de “Fat Man”, em Nagazaki. O ataque é fatal e são apontadas cerca de 140.000 pessoas que morreram em Hiroshima e 80.000 em Nagazaki.

Bomba Atomica

Dias depois do ataque, uma epidemia tomou conta das cidades, o sangue das pessoas não coagulavam mais, manchas roxas na pele, cabelos caiam e um sinal que representava a morte, era vômitos com líquido marrom, onde surgia a necrose.

Muitas pessoas morreram, em decorrência a exposição radioativa. Entre eles, idosos, crianças e mulheres que não queriam lutar contra a guerra. O acontecimento é considerado o maior atentado terrorista da história da humanidade.

Anos depois, com a conscientização de que a bomba havia sido por um motivo de teste, muitas pessoas começaram a se revoltar contra os Estados Unidos. E a partir daí, resolveram ajudar o Japão a se reerguer. O país recebeu uma grande quantidade de capital estrangeiro para se reconstruir. Com o tempo, o Japão começou a investir no setor tecnológico e industrial, tornando-se durante os anos 70 uma potência econômica forte. Hoje, é uma das maiores potências do mundo, sendo a segunda maior economia.

Hiroshima e Nagazaki

Os efeitos da bomba não são apenas a morte e a destruição imediata, até hoje por causa da radiação continuam morrendo pessoas vítimas de problemas herdados geneticamente. Alguns nascem com má formação do corpo e doenças respiratórias.

Atualmente, as nações são capazes de fazer estragos ainda maior, e por essa razão, há muitos estudiosos que acreditam que se houver uma terceira guerra mundial, o Mundo colapsará!

Qual a sua opinião sobre isso? Comente!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados