Colégio Web

3 locais com grandes traços históricos inestimáveis

Publicidade

Muitos são os locais históricos espalhados ao redor do mundo, mas o fato é que dentre eles, há alguns que simplesmente são mais icônicos do que outros, tendo como motivo uma série de fatores.

Portanto, nas próximas linhas nós vamos conhecer nada menos do que os 3 locais com grandes traços históricos inestimáveis, para que você saiba exatamente para onde partir nas próximas viagens de férias.

Angkor Wat – Camboja

Construído originalmente para ser um templo hindu, o que foi durante muito tempo, Angkor Wat, localizado ao norte da província Siem Reap, no Camboja, é simplesmente o maior monumento de cunho religioso do mundo todo.

3 locais com grandes traços históricos inestimáveis

Sua área construída é de nada menos do que 2 milhões de metros quadrados, que formam um complexo repleto de construções realmente espetaculares, ricamente ornadas.

Este templo, que é gigantesco, pode ser considerado como sendo o exemplo mais rico e mais completo do que se entende por arquitetura clássica do antigo Império Khmer.

Borobudur – Indonésia

O segundo dos 3 locais com grandes traços históricos inestimáveis também é um templo religioso, sendo considerado o maior monumento budista de todo o mundo: Borobudur, localizado na Indonésia.

Atração turística mais popular do país, Borobudur foi construído no século VIII, e conta com nada menos do que 60 mil metros quadrados de área construída, tendo sido originalmente projetado para ser um templo hindu.

No entanto, quando o islamismo chegou até a Ilha de Java, Borobudur acabou sendo abandonado e esquecido, sendo completamente encoberto pela força da selva, para ser redescoberto somente em 1814, pelas mãos de colonos ingleses.

Devido ao seu valor histórico inestimável, Borobudur recebeu atenção especial da Unesco, que promoveu um programa para ajudar na sua reconstrução e restauração, num projeto grandioso e que teve fim em 1983.

locais com grandes traços históricos inestimáveis

Pirâmides de Gizé – Egito

As Grandes Pirâmides, mais conhecidas como as Pirâmides de Gizé, estão localizadas no Egito, e são o ponto alto de um complexo antigo que é conhecido também como a Necrópole de Gizé.

O planalto de Gizé está situado nos arredores da cidade do Cairo, capital moderna do Egito, e as três pirâmides são, ao lado da Esfinge, figuras que marcam a região em todos os sentidos.

A maior das três pirâmides é a de Quéops, seguida da pirâmide de Quéfren e depois da pirâmide menor, chamada de Miquerinos (seus nomes se devem aos faraós que as construíram).

A pirâmide de Quéops é também a única das Sete Maravilhas do Mundo que ainda está de pé até os dias de hoje.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados