Colégio Web

3 fatos históricos curiosos que você não sabia

Publicidade

A trajetória da humanidade é permeada de fatos históricos realmente relevantes e importantes, sendo que muitos deles são conhecidos por praticamente todo mundo, como por exemplo, a Segunda Guerra Mundial ou a Queda do Muro de Berlim, por exemplo.

Mas a grande verdade é que há fatos históricos que não são tão conhecidos assim do grande público, e muitos desses fatos históricos são, acima de tudo, muito curiosos, o que os tornam ainda mais interessantes.

Portanto, vamos listar aqui 3 fatos históricos curiosos que você não sabia mas que a partir de agora, saberá e poderá contar para seus amigos e parentes em conversas descontraídas.

O galanteador Fidel Castro

Mundialmente conhecido como um homem inteligente e com grande capacidade retórica, o cubano Fidel Castro também é conhecido por ser capaz de ficar horas a fio discursando sem parar.

Fidel Galã

Além disso, Fidel também é mundialmente conhecido por ser um estrategista de mão cheia, bem como um grande guerrilheiro, além de ser um homem de coragem impar.

Mas o que pouca gente sabe é que Fidel Castro também é um grande galanteador, sendo que sempre fez muito sucesso entre as mulheres, o que lhe conferiu a fama de mulherengo nas rodas mais intimas do ditador cubano, que já declarou ter ao menos 10 filhos, sendo que apenas 6 são de sua mulher oficial.

O maior ataque de tubarões da História

Pouca gente sabe disso, mas o maior ataque de tubarões da História se deu durante a Segunda Guerra Mundial, quando em 26 de julho de 1945, o USS Indianapolis aportou na ilha de Tinian para descarregar os artefatos que seriam usados para montar a bomba Little Boy, que seria usada para devastar Hiroshima alguns dias depois.

Após descarregar tudo, o navio estadunidense partiu para Guam, quando foi torpedeado por um submarino japonês, afundando com 1.196 homens a bordo, sendo que 900 deles ficaram à deriva boiando na água.

Destes 900 homens, apenas 317 foram resgatados com vida 4 dias depois do ocorrido, e isto se deveu ao fato de que um grupo de tubarões tigre atacou a todos, atraídos pelo sangue dos cadáveres que boiavam próximos a eles.

Estima-se que pelo menos 150 homens foram mortos pelos tubarões, ao passo que outros tenham morrido desidratados ou por causa de seus ferimentos, sendo que outros foram devorados depois de mortos.

Sexo forte

Kate Brumbach

Você já ouviu falar em Kate Brumbach? Pois ela é considerada a mulher mais forte do mundo, e viveu entre 1884 e 1952, sendo austríaca de nascimento.

Ela era tão forte que era conhecida como Lady Hercules, e costumava ser apresentada como a “mulher mais forte do mundo” no circo de seus pais, sendo famosa por jamais ter perdido um combate contra homens, bem como por ser capaz de erguer quatro homens apenas usando seus braços.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados