Colégio Web

11 anos da morte de Ronald Reagan

Publicidade

Dia 5 de Junho de 2015 fez 11 anos da morte de Ronald Reagan, que foi político, ator e presidente norte-americano. Você quer saber mais sobre a história de Reagan e seu governo? Então vamos agora entrar num período que viveu este homem tão importante.

Ronald Reagan e sua história

Ronald Reagan nasceu em 2 de fevereiro de 1911 e foi criado em uma das pequenas cidades de Illinois. Reagan formou-se em sociologia e economia na Eureka College e depois trabalhou como radialista esportivo. Posteriormente, em 1937, se mudou para Hollywood, onde trabalhou como ator.

Algum tempo depois, Reagan se tornou presidente da Screen Actors Guild (SAG) e porta-voz da General Electric (GE). Neste período virou membro do Partido Democrata, mas mudou para o Partido Republicano em 1962.

Ronald Reagan

Após realizar seu discurso em apoio à candidatura de Barry Goldwater à presidência dos Estados Unidos, em 1964, ganhou forte apoio e foi eleito como Governador da Califórnia.

Governo de Ronald Reagan

Agora entrando em seu governo, Reagan, ainda como governador, transformou um deficit orçamentário em um excedente, mandou tropas da Guarda Nacional atuarem nos protestos do período, sendo assim reeleito em 1970.

Em 1980, foi escolhido como candidato republicano e elegeu-se presidente dos Estados Unidos, o mais velho da história: 69 anos.

Como presidente dos Estados Unidos, Reagan foi um dos mais marcantes da história americana. Na sua gestão, implantou políticas de diminuição dos impostos e foi o responsável pela queda do consumo.

Reagan governou dois mandatos, sendo que, no segundo, assinou tratado de não proliferação de armas com o então presidente soviético Mikhail Gorbatchev, sendo isso decisivo para o fim da Guerra Fria. Em 1989, saiu do governo com índice de aprovação recorde nos EUA.

Reagan Ronald

Morte de Ronald Reagan

Morreu, aos 93 anos, em sua casa, em Los Angeles (Califórnia), às 13h (17h em Brasília), em razão ao agravamento do mal de Alzheimer, uma doença que Reagan teve por dez anos, e de uma pneumonia.

Reagan anunciou, em novembro de 1994, que sofria da doença que, por sua vez, é degenerativa do cérebro e provoca desorientação mental e física. Sendo assim, retirou-se da vida política.

Agora você já está por dentro da trajetória deste grande homem, Ronald Reagan, que fez diferença na história. Gostou de saber mais sobre Reagan? Então, compartilhe com seus amigos,  eles também merecem saber mais sobre fatos importantes como este.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados