Colégio Web

Fenícios

Publicidade

Fenícia se encontrava na planície costeira, que atualmente é o Líbano. Fenícia é um reino, que estabeleceu colônias no sul da Europa e no norte da África do Sul. Sua grande conquista era pelos mares, através do comércio, e eram bastante prósperos por isso. As cidades maiores foram: Tiro e Sidon construíram portos comerciais. A aparência dos Fenícios era de pele escura tinham como deus, Baal e a deusa Astartéia.

A religião dos fenícios era políteista.

Umas das mais importantes influências comerciais e politicas eram os gregos. O nome Fenicia ou fenícios quer dizer Costa de coelho. 

A forma de sua ecrita tinha influencia do alfabeto fenício, muitas vezes utilizado como figuras ou até mesmo através de sons, esse alfabeto o fenício nasceu de influência de outros alfabetos como o grego, hebraíco, latino e árabe. Mas nem sempre a Fenícia, foi habitada pelos fenícios, ela foi habitada também por macêdonios, sob o poder de alexandre o Grande, que já havia tido contato com a Grécia, mais mesmo sem os fenícios terem contato com a Grécia, o negócio de comércio continou a prosperar. 


Comércio entre os fenícios.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados