Colégio Web

Parto

Publicidade

O parto é o primeiro momento da vida de um individuo fora do útero materno, é basicamente o nascimento da criança, o momento em que o feto deixa útero materno para experimentar novas sensações. 

Quando a gestante está prestes a dar a luz ao bebê, ela deve estar ciente das sensações do trabalho de parto, estar preparada de meios para ser transportada para o hospital, deixar preparado os seus pertences e roupas do bebê, pois a qualquer momento ela pode entrar em trabalho de parto, com exceção das mulheres que programam o dia do parto. 

Um dos primeiros sinais de que a gestante está entrando em trabalho de parto, é a contração na região do útero, a barriga fica dura por alguns segundos, e a cada 5 minutos esta sensação volta a se repetir, e ela começa a sentir uma cólica na região do púbis. 

Após as contrações, quando a gestante já está em trabalho de parto, ocorre o rompimento da bolsa, onde ela perde uma quantidade de liquido intensamente. É esta bolsa que protege o bebê de lesões e infecções, por isso são comuns alguns obstetras estimularem o nascimento antes de estourar a bolsa, para evitar que o feto seja vitima de infecções, pois quando a bolsa estoura pode levar até 48 horas para que haja o nascimento.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados