Colégio Web

Diabete Gestacional

Publicidade

Diabete gestacional é definida como qualquer de rejeição aos carboidratos, diagnosticada pela primeira vez durante a gestação, que pode ou não persistir após a gravidez. Cerca de 7% das gestantes no Brasil, sofrem de diabete gestacional.

A diabete gestacional quando é diagnosticada cedo e tem um acompanhamento não traz riscos para o bebê, nem para a mãe. Mas se não é tratada, é arriscado ocorrer aborto até o terceiro mês.

Essa doença pode se desenvolver em mulheres que nunca apresentaram problemas de diabetes, nem histórico na família. Os riscos são maiores em mulheres com mais de 35 anos e que ganham muito peso, sem praticar atividades físicas.

Após o parto, é necessário que as mães que tiveram diabete gestacional estejam de alerta, sempre indo ao médico e fazendo exames para verificar se a doença não se desenvolveu, pois tanto a mãe quanto o filho têm chances de contrair a doença definitivamente. Os ipedloucura9s devem ser criados com uma alimentação de qualidade, e sempre praticarem esportes.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados