Colégio Web

A primeira Gravidez

Publicidade

Gravidez nem sempre é sinônimo de calmaria. Para muitas mulheres, o tema ainda está distante e, no primeiro momento da descoberta, acaba gerando ansiedade, dúvida ou mesmo medo. A primeira gravidez é um baita impacto para o ser feminino deste mundo contemporâneo. Isso acontece porque o começo da gestação vai apresentar situações que a mulher nunca vivenciou. É normal que ela fique sensível e sinta as mudanças constantes no humor que acometem todas as mulheres nesse período.

Logo quando se descobre que está grávida, as mães devem procurar a ajuda do médico especialista. Os primeiros exames devem ser feitos de imediatos para verificar as condições de saúde da mãe. Além disso, o pré-natal é condição indispensável para uma boa gestação. A indicação de um bom médico por parte de pessoas que já tiveram filhos também é uma boa alternativa.

É preciso que se tenha em mente a necessidade de confiança neste profissional que acompanha a paciente ao longo de nove meses e também estará presente no momento do parto.

40 semanas de novidades

A gravidez envolve 40 semanas de novidades, quando a mulher observa várias modificações no corpo e mente. O crescimento do bebê faz com que a mãe compreenda melhor tudo o que está acontecendo dentro de si e é o pré-natal quem pode determinar a segurança dos dois seres até o momento final do parto. Todas as consultas devem ser feitas a cada mês até completar a 30º semana. A partir da 31ª semana, passam a ser quinzenais. A partir da 35º semana, semanais e o contato passa a ser cada vez mais frequente com a equipe médica.

Qualquer problema ou cuidado a mais deve ser identificado e tratado no pré-natal. Assim, tanto a criança quanto o útero da mãe não sofrerão riscos.
Sangramento, dor mais forte ou qualquer outra anormalidade deve ser relatada ao médico. Muitas vezes, o susto é grande mas não há um problema maior acontecendo. Por outro lado, só o médico poderá fazer tal avaliação.

Com todos esses cuidados, não há dificuldades em se compreender o papel da primeira gravidez na vida da mulher.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados