Colégio Web

Você conhece Tonga?

Publicidade

Se você ainda não se decidiu para onde pretende viajar nas suas próximas férias, e se você está de olho em destinos mais exóticos e mais diferentes, nós talvez tenhamos uma boa opção para você.

Nas próximas linhas você irá conhecer um pouco mais sobre Tonga, uma nação integrante da Polinésia que é formada por nada menos do que 172 ilhas que são chamadas de Ilhas Amigáveis.

Origens

Você conhece Tonga

Tonga recebeu, segundo evidências arqueológicas, seus primeiros colonos por volta de 1500 antes de Cristo, sendo que eles muito provavelmente vieram das Ilhas de Santa Cruz.

Toda uma cultura se formou em Tonga, sempre voltada para a exploração da pesca e da horticultura, sendo que um povo formado por navegadores que também produzia boas cerâmicas emergiu do processo.

No século XVII estourou uma guerra civil em Tonga, justamente na mesma época em que os primeiros viajantes europeus começaram a chegar às ilhas, trazendo, entre outras coisas, uma nova forma de religião cristã, com especial destaque para missionários metodistas.

Unificação ao Reino da Polinésia e protetorado britânico

No ano de 1845 Tonga acabou por se tornar parte do Reino da Polinésia, graças à unificação entre as nações, sendo que em 1875 ela acabou por ter declarada a sua condição como monarquia constitucional.

Com isto, foi adotado um modelo europeu de monarquia, com um código civil e com a instituição de limites aos poderes dos chefes tribais, o que representou uma guinada para outra direção politicamente falando.

Em 18 de maio de 1900 Tonga acabou por se tornar um protetorado britânico por conta de um tratado de amizade, que chegou ao fim em 1970, que foi o ano em que a nação conseguiu conquistar sua independência plena.

Em 1999 Tonga finalmente foi aceita como uma nação, entrando para as Nações Unidas, tendo por fim sua independência reconhecida pela comunidade internacional.

Tonga

Cultura e turismo

Com uma população rica etnicamente falando, Tonga apresenta presença de chineses, indianos, fijianos, mas a maior parte da população é de origem nativa, o que se reflete na riqueza de idiomas falados no país.

Com boa infraestrutura e com belezas naturais de encher os olhos, Tonga é um dos principais destinos turísticos da atualidade, e se você ainda não sabe para onde ir nas suas férias, com certeza você deverá incluir este país dentro de suas opções, pois ele realmente irá lhe surpreender positivamente, não há duvidas quanto a isto!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados