Colégio Web

Você conhece o Triângulo das Bermudas?

Publicidade

Praticamente todo mundo já ouviu falar do Triângulo das Bermudas alguma vez na vida, afinal de contas, se trata de um dos pontos mais importantes da cultura pop mundial, tendo sido citado em uma série de séries, filmes e documentários ao longo dos anos.

Com isto, aumentou o mito em torno desta região localizada próxima das Bahamas, da Flórida, de Porto Rico e das ilhas Bermudas, que ficou conhecida pela capacidade de fazer sumir barcos, aviões e pessoas.

Portanto, vamos conhecer um pouco mais sobre o Triângulo das Bermudas nas próximas linhas deste artigo, para que você possa saber mais sobre as curiosidades em torno desta região tão famosa.

A área

Você conhece o Triângulo das Bermudas

Apesar de ter o formato de um triângulo, o fato é que em relação ao seu tamanho, o Triângulo das Bermudas ainda  gera muita polêmica, pois não se sabe ao certo quanto ele mede.

De acordo com medições feitas por diferentes especialistas, a região conhecida como Triângulo das Bermudas tem aproximadamente, entre 1,1 milhão de km² e 3,95 milhões km².

A variação, de acordo com especialistas no assunto, ocorre por conta de uma série de fatores, que podem ser climáticos, físicos, químicos, geográficos e até mesmo geofísicos.

Estes fatores acabam por influenciar decisivamente nos cálculos que são feitos sobre a área, que está situada no Oceano Atlântico e que é famosa pelo sumiço de embarcações desde os tempos das Grandes Navegações e que também é famosa pelo sumiço de aviões.

Os sumiços

A região, como já foi dito anteriormente, é famosa por conta dos sumiços de aviões, barcos e navios, fatos que ocorrem desde os tempos de Colombo, e que já contam mais de 200 casos (em algumas contas este número pode ser de mais de 1000) nos últimos 500 anos.

As explicações para o fenômeno que aparentemente é inexplicável variam, sendo que a teoria mais aceita tem a ver com os distúrbios que a região apresenta por conta do fato de que ela está em um ponto importante do campo magnético da Terra.

Bermudas Triangulo

Extraterrestres e a Atlântida

Dentre as muitas teorias que permeiam os mistérios em torno do Triângulo das Bermudas, podemos destacar as teorias sobre a presença de extraterrestres na região, que teriam uma base embaixo d’água e que seriam responsáveis pelos desaparecimentos de embarcações ocorridos por lá.

Outra teoria muito forte dá conta de que no Triângulo das Bermudas estaria os vestígios da mítica civilização da Atlântida, o que também explicaria as alterações magnéticas e os sumiços.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados