Colégio Web

Você conhece Guam?

Publicidade

Muitas pessoas já ouviram falar dos inúmeros paraísos localizados no Oceano Pacífico, que são ótimas opções de viagem para quem deseja fazer turismo diferenciado nas suas férias.

Pois um destes muitos paraísos localizados no Oceano Pacífico atende pelo nome de Guam, que é um pequeno território dos Estados Unidos, para onde cada vez mais turistas se dirigem e que vamos apresentar em detalhes neste artigo, para que você possa dizer que sim, você conhece Guam.

História

Pois para conhecer melhor Guam, é necessário começar pela História deste território, que já fez parte da Espanha, que já foi ocupado pelo Japão entre 1941 e 1944, durante a Segunda Guerra Mundial e que atualmente pertence aos Estados Unidos.

Guam foi descoberto por Fernão de Magalhães no dia 6 de março de 1521, sendo que somente em 1668 foi estabelecida a primeira colônia, fato que se deu pelas mãos da Espanha.

Guam

Guam então passou a ser parte da coroa espanhola, sendo que passou ao domínio dos Estados Unidos após o Tratado de Paris, no ano de 1898, que se deu logo depois do término da Guerra Hispano-Americana.

Por ser um território de importância estratégica grandiosa dentro do cenário do Pacífico, Guam logo se tornou uma base importante para os Estados Unidos, o que motivou o Japão a ocupar o território em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial.

Após três anos, os Estados Unidos conseguiram retomar o controle de Guam, que passou a ser parte do país, fato que se dá até os dias de hoje.

O território

Guam apresenta área diminuta, sendo de apenas 541 km², tendo uma população de 157.557 habitantes, segundo dados do censo mais recentemente feito pelos Estados Unidos no território.

A capital de Guam é Agana, que é também a cidade mais importante do território, sendo o local mais procurado pelos turistas para hospedagem, já que há uma infraestrutura muito maior nesta cidade.

Ilha Guam

O turismo

Pois para quem ainda não conhecia Guam, é importante ter em mente que se trata de um local realmente belíssimo, e que por este motivo, deve ser visitado por quem procura por belezas naturais de tirar o fôlego.

Na média o clima é agradável, sendo que a temperatura média fica entre 24°C e 29°C na maior parte do ano, o que torna o local perfeito para quem procura um paraíso para relaxar.

E o destaque do local para os turistas é a praia chamada de Ritidian Point, que está localizada ao norte da ilha, bem no centro de uma reserva ecológica importante, resultando em um dos cenários mais belos do mundo.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados