Uma das principais disciplinas da escola é Geografia. Aprendemos tudo relacionado aos países do Mundo todo, desde localização, clima, economia e muito mais. Pode parecer pouco divertido, mas quando vemos tudo isso na prática, fica muito mais legal! Você pode utilizar tudo o que aprendeu na escola para fazer uma viagem deliciosa em qualquer lugar da Terra.

Perceba que em tantos anos, se for lembrando de todo o conteúdo que já foi passado, perceberá que aprendeu muitas coisas sobre os continentes. Às vezes nos esquecemos, pois não prestamos atenção, mas se passarmos a estudar melhor pensando no futuro e no turismo, nos divertiremos muito mais.

Esta é, também, uma estratégia para se motivar a compreender geografia. Ao ver que você pode utilizar isso na sua vida, ficará muito mais feliz por entender a matéria.

3 dicas para viajar utilizando Geografia

Geografia para Turismo

Abaixo você verá algumas dicas para utilizar todo o conteúdo programático de Geografia no seu planejamento e escolha de viagem nos próximos anos. Como sabemos, criar metas nunca é demais, então, comece agora a se programar para a viagem dos seus sonhos!

Muita gente escolhe Paris para ir, mas somente porque é popular. Talvez se o mesmo pesquisasse por cidades mais desconhecidas que se encaixassem no que realmente gosta, se divertiria mais. Um exemplo é Montpellier, na própria França, que tem climas agradáveis, perfeito para todos que amam sol, mas sem calor.

1# – Verificar o clima e temperatura do local

Você se lembra de quando aprendeu sobre os diferentes climas? O Brasil é um país tropical, por exemplo, pois tem altas temperaturas o ano inteiro e bastante sol, além de chuvas ocasionais. Além deste tipo, há muitos outros. Estudando melhor os diferentes estilos, você poderá filtrar os países que têm o clima que mais combina com você.

Outra dica é observar a média em temperatura do país ao longo dos meses. Caso este também tenha um número que você goste, ótimo, já escolheu o país para qual vai viajar!

2# – Cultura da população

Neste ponto, a pesquisa terá que ser bastante aprofundada, pois envolve um pouco de economia e história. Quando o professor explica sobre a colonização e imigração, não é à toa! Isso é importante para verificar como é a cultura atualmente, pois todos eles estão estritamente ligados uns aos outros.

Principalmente se você deseja conhecer os Emirados Árabes, estudar sobre a cultura do local é imprescindível, e isso o professor de Geografia ensina na escola. Ao chegar ao local, você saberá como se portar e como lidar com os árabes.

3# – Economia no presente

Ao estudar sobre o passado, podemos entender a atual conjuntura e projetar um possível futuro. Com economia, podemos ver os erros que cometeram e observar as tendências, mas o momento vai ser essencial, principalmente se for uma viagem de curto prazo.

Estude quanto está a diferença entre o Real e a moeda local, bem como as taxas de inflação, caso pense em ir para fazer compras, e assim vai. Saber como anda o Governo do lugar é importantíssimo, por isso preste bastante atenção quando o professor explicar sobre tal.

Bons estudos e boa viagem!