Colégio Web

Riquezas da África

Publicidade

Quando se fala da África geralmente se associa imediatamente a elevados índices de pobreza, fome, mortalidade infantil, doenças e indivíduos que vivem em condições sub-humanas. Entretanto, embora os problemas sociais e a miséria seja um grande problema de muitas áreas do continente africano, o local esconde inúmeras riquezas naturais que com certeza irão te impressionar e te proporcionar imagens muito ais satisfatórias desse continente que tanto sofre com a decadência da assistência social.

Assim como o Brasil, a África trata-se de uma região privilegiada no que diz respeito à riqueza da fauna e da flora, além da biodiversidade e da mescla cultural de seu povo que combina línguas, culturas e crenças capazes de torna-la multicultural e bastante interessante. O país enfrenta grandes problemas econômicos, haja vista a maneira com que são explorados os minerais provenientes da terra que são extraídos e beneficiam empresas estrangeiras, sugando todo o minério e lucrando a partir disso. Sobre isso, cabe lembrar que a África possui as maiores reservas minerais do mundo, sobretudo, as de gás e petróleo.

Riquezas Africa

Além do mais, o terceiro maior continente do mundo surpreende também por belas praias que são banhadas pelos oceanos Atlântico e Índico com áreas paradisíacas e que remontam cenários amplamente divulgados para o turismo, entretanto sem a mesma movimentação e o mesmo prestígio. Outra beleza diferenciada desse continente são os desertos, que criam uma paisagem totalmente surpreendente para nós e são de extrema beleza e simplicidade.

Contudo, as maiores riquezas e ícones do continente, ficam por conta das amplas áreas de floresta que apresentam variedades de plantas inimagináveis e preservadas por muito tempo. Além disso, as savanas e safaris são pontos que não podem deixar de ser visitados pelos turistas que desejam o amplo contato com a natureza e analisar o comportamento animal dentro de um ambiente sem nenhuma modificação, seguindo as tendências naturais da vida e do comportamento animal.

Riquezas da África

Por falar em animais, os animais selvagens são os grandes destaques do país, como os leões, elefantes, zebras, hienas, girafas, chacais, entre outros predadores que mexem com o imaginário de qualquer pessoa e criam um ambiente totalmente equilibrado ecologicamente, num ecossistema bastante diferenciado do nosso e com ampla possibilidade de compreensão do comportamento animal. No mais, muitas riquezas se abrigam na região de Botsuana, que abriga minas de pedras preciosas de alto valor agregado e que são comercializadas em todo o mundo como grandes elementos de riqueza.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados