Colégio Web

Regiões mais quentes do mundo

Você sabe quais são as regiões mais quentes do Mundo? Nós fizemos uma grande pesquisa, e trouxemos até você, as 5 regiões mais quentes da Terra. Conheça-os!

Publicidade

Para quem reclama de uma temperatura de 30°C em cidades como São Paulo, após falarmos das cidades mais frias do mundo, agora vamos falar das regiões mais quentes do planeta. Há lugares com temperaturas que mal permitem a existência de vida, de tão quentes, e que fazem cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, parecerem lugares de clima ameno nessa época do ano. Vamos ver a lista, em ordem decrescente!

5 regiões mais quentes do Mundo

Deserto de Lut

5# – Tirat Sivit

Israel: As temperaturas nessa, que é a cidade mais quente da Ásia, chegam a escaldantes 54°C! Essa cidade também funciona como kibutz, e está situada no Vale Beit Shean. Está próxima do famoso Rio Jordão.

4# – Kebili

Tunísia: É uma das maiores cidades tunisianas e também um de seus mais importantes centros comerciais. Situa-se próximo a um oásis, dentro do deserto do Saara. Uma das suas principais características, além da temperatura, que pode chegar até impressionantes 55°C, são as mais de 100 mil tamareiras.

3# – Vale da Morte

Califórnia – EUA: É reconhecidamente um dos lugares mais quentes do mundo, tendo inclusive recebido esse titulo pela Organização Mundial de Meteorologia. Não à toa, recebeu esse nome, já que com temperaturas que atingem picos de 56,7°C, poucas são as coisas que conseguem sobreviver ali. Está localizada próximo à divisa com o Estado de Nevada.

2# – Queensland

Austrália: Com uma temperatura recorde de 69°C, esse Estado australiano, localizado no nordeste do país, ocupa uma vasta região que equivale a 20% do território da Austrália. Com grandes áreas de florestas tropicais, que apresentam um clima seco e semidesértico, essa região de Queensland atrai turistas do mundo todo todos os anos, atrás principalmente das suas belas ilhas costeiras e também da grande barreira de coral, que pode ser vista do espaço.

1# – Deserto de Lut

Irã: Esse é considerado o vigésimo quinto maior deserto do mundo. O deserto de Lut está situado na região sudeste do Irã. Com temperaturas que atingem absurdos 70°C, de acordo com medição feita pela NASA, a agência espacial americana. Com essa temperatura, é considerado o lugar mais quente do planeta Terra, e não à toa, quase não possui habitantes, sejam eles humanos, ou outros seres vivos, já que poucas são as criaturas que conseguem suportar um clima tão adverso. Outra característica dessa região são os famosos lagos Dasht, que se estendem para o sul do país por cerca de 300 km.

Enfim, essas são as 5 regiões mais quentes do mundo. E como se podem ver, suas temperaturas chegam a níveis absurdos, tornando inclusive, em alguns casos, como o do deserto iraniano de Lut, a vida algo praticamente impossível de ser visto. Essas regiões estão entre as mais quentes do mundo, mas ainda assim, são consideradas como grandes pontos turísticos, especialmente a região de Queensland, na Austrália, que, como já dito aqui, é bastante visitada por turistas do mundo todo, que enfrentam as altíssimas temperaturas por causa da grande barreira de coral e também por causa do litoral magnífico daquela região. Pois bem, se você gosta de frio, esses certamente não são os lugares mais propícios a uma visita sua, agora se você aprecia o calor, que tal uma visitinha a um desses lugares?

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados